Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Treze militares estão desaparecidos após explosão em um depósito de munições em Cuba; vídeo

2025-01-08 HaiPress

Moradores filmam a fumaça das explosões em depósito de munições em Cuba — Foto: Reprodução / redes sociais

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/01/2025 - 00:08

"Militares desaparecidos em Cuba: investigação em andamento"

Treze militares desaparecidos após explosão em depósito de munições em Cuba. 1.200 moradores evacuados. Investigação em curso. Coluna de fumaça e mobilização policial registradas. Imprensa oficial não divulga imagens.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Treze membros das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba (FAR) estão desaparecidos após a explosão registrada nessa terça-feira em um depósito de armamentos e munições no leste da ilha,informou a instituição militar.

"Como resultado das explosões em um depósito de armamento e munições na comunidade de Melones (...),na província de Holguín",a 730km a leste de Havana,"encontram-se desaparecidos" dois oficiais,dois suboficiais e nove soldados,segundo nota informativa do Ministério das Forças Armadas divulgada pela televisão cubana.

Governo cubano liberta autor de atentados a bomba em Havana ocorridos em 1997Dezembro de 2024: Cuba sofre terceiro apagão geral em menos de dois meses

O comunicado destacou que "as ações de investigação no local dos fatos continuam",o que levou à evacuação de mais de 1.200 moradores de áreas próximas ao depósito de uma unidade militar onde "se classificavam munições envelhecidas".

Pela manhã,os meios locais informaram que a explosão foi provocada "por um incêndio (...) em uma instalação com material bélico" e que se buscava "precisar o estado" em que se encontrava "o pessoal que inicialmente enfrentou o incidente,assim como os danos ao patrimônio".

Nem a imprensa oficial nem a televisão cubana divulgaram imagens das explosões na unidade militar,mas veículos independentes publicaram na internet algumas fotografias em que se observa uma imensa coluna de fumaça e forças policiais mobilizadas nas ruas da comunidade de Melones.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap