Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Fernanda Torres minimiza tentativa de boicote da direita a 'Ainda estou aqui': 'Foram ver o filme e choraram'

2025-01-08 HaiPress

Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 — Foto: Robyn Beck / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/01/2025 - 18:42

Fernanda Torres minimiza boicote e destaca união nacional

A atriz Fernanda Torres minimiza boicote da direita a 'Ainda estou aqui' e destaca que o filme pode unir a nação. Polêmica envolve políticos e opiniões divergentes sobre a premiação da atriz no Globo de Ouro. Nas redes,Torres gera grande repercussão,com 44,2 milhões de interações.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Durante um evento internacional de divulgação do longa "Ainda estou aqui",a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles afirmaram que o boicote da direita brasileira ao filme — que representa o país na corrida pelo Oscar — "não funcionou". Nas imagens que circulam nas redes sociais,a artista vencedora do Globo de Ouro destacou ainda que a produção pode ajudar a nação a superar a polarização política recente.

'Soldado de Deus' x 'genocida': Investigação contra israelense gera nova disputa entre Gleisi,Bolsonaro e aliados'Efeito Trump?': Bolsonaristas ironizam renúncia de Trudeau no Canadá e associam desgaste a Lula

— Eles (representantes da direta) foram ver o filme e choraram (...) O filme não é sobre os revolucionários,a esquerda,a guerrilha contra a ditadura. É sobre uma família,o que todos podem se relacionar. Nós podemos escapar desse pensamento binário no Brasil,porque todo mundo tem uma família,uma mãe,um pai — disse Torres na segunda-feira.

A vitória de Torres foi parabenizada pelos governadores de direita Ratinho Júnior,do Paraná,e Cláudio Castro,do Rio de Janeiro.

Já o ex-secretário de Cultura e atual deputado federal Mario Frias (PL-SP) criticou,em suas redes sociais,a comemoração de políticos de direita pela premiação dada à atriz brasileira.

Em um post publicado em sua conta no X,Frias afirmou que o filme "visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente" e que "essas premiações não representam absolutamente nada para a nação,que clama por liberdade,dignidade e prosperidade".

Como noticiou a coluna Lauro Jardim,Torres foi mencionada em 2,54 milhões de posts nas redes sociais desde domingo,quando venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama,até o fim da tarde do dia seguinte.

Um levantamento inédito da consultoria Bites mostra que as publicações sobre a atriz brasileira geraram 44,2 milhões de interações (curtidas,comentários,compartilhamentos). No mesmo período,foram 334 mil menções a Lula e 191 mil menções a Jair Bolsonaro.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap