Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Jovem alpinista sobrevive comendo frutas silvestres após se perder durante trilha para pico mais alto da Austrália

2025-01-09 IDOPRESS

Hadi Nazari se perdeu de seus amigos na floresta durante trila — Foto: NSW Police

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/01/2025 - 20:01

Alpinista sobrevive perdido na trilha Hannels Spur

Jovem alpinista sobrevive perdido comendo frutas silvestres por duas semanas na trilha para pico mais alto da Austrália. Resgatado após amigos ouvirem seus gritos de socorro,ele se manteve hidratado em riachos e comeu barras de cereal encontradas. Trilha Hannels Spur é conhecida pela dificuldade,mesmo no verão.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Um jovem alpinista sobreviveu durante quase duas semanas,em uma trilha na Austrália,comendo frutas silvestres e barras de cereal encontradas no lixo,de acordo com um comunicado divulgado pela polícia australiana nesta quarta-feira. O estudante universitário Hadi Nazari estava caminhando pela trilha Hannels Spur,em 26 de dezembro,quando se desencontrou de seus amigos durante o trajeto.

O jovem de 23 anos se separou do grupo quando parou para tirar fotos,disse a polícia,e ficou desorientado. Um helicóptero resgatou Nazari no meio da floresta no sudeste da Austrália na noite de terça-feira,depois que um grupo de caminhantes o ouviu gritando por socorro.

"Ele conseguiu se manter hidratado nos cursos d'água e nos riachos lá no alto,e também procurou frutas vermelhas",disse o superintendente de polícia Andrew Spliet. "Ele encontrou um chalé para caminhantes lá em cima que tinha duas barras de granola,e isso foi praticamente tudo o que ele teve nas últimas duas semanas",afirmou Spliet à emissora ABC australiana.

A trilha Hannels Spur atravessa as Snowy Mountains da Austrália até o topo do Monte Kosciuszko,o pico mais alto do país. As temperaturas noturnas nas montanhas costumam cair para cinco graus Celsius,e às vezes chegam a ficar ainda menores no verão.

Embora as cordilheiras fiquem praticamente sem neve nos meses de verão,a vegetação densa e os ventos fortes fazem desta uma das trilhas mais difíceis da Austrália.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morre Léo Batista, aos 92 anos. Relembre a carreira do jornalista

Companhia, refeições e cuidados médicos: idosas japonesas solitárias cometem crimes para irem presas

Deputado aciona MP contra pastor R.R Soares por fake news sobre Pix ao pedir doação a fiéis na TV

Morre aos 92 anos Léo Batista, a voz marcante do jornalismo brasileiro

Clubes e personalidades reagem à perda de Léo Batista: 'Um marco na história do jornalismo'

Manchester City goleia Ipswich por 6 a 0 e se reaproxima do G4

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap