Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A reação de Sidônio Palmeira após a gafe de Lula sobre 'amantes'

2025-01-09 IDOPRESS

Presidente da República,Luiz Inácio Lula da Silva,durante a cerimônia de lançamento do livro ‘Brasil da Esperança - O Marketing Nas Eleições Mais Importantes do País”,do marqueteiro Sidônio Palmeira — Foto: Ricardo Stuckert

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/01/2025 - 20:05

Polêmica: Presidente Lula compara amor por amantes e esposas em discurso sobre democracia

O presidente Lula gera polêmica ao comparar amor por amantes e esposas durante discurso sobre democracia. Sidônio Palmeira,futuro chefe da Secom,reage com perplexidade à gafe. Comentário viraliza nas redes sociais. Ação ocorreu em evento sobre ataques golpistas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O burburinho tomou conta da plateia que acompanhava o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira assim que o presidente disse ser um “amante da democracia”,pois,segundo ele,homens são,na maioria das vezes,mais “apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres”.

A gafe foi imediatamente percebida pelos auxiliares do presidente. De saída da chefia da secretaria de comunicação da Presidência,o ministro Paulo Pimenta virou-se logo com um sorriso e fitou o marqueteiro Sidônio Palmeira,que assumirá o posto em seu lugar e estava sentado ao seu lado durante a cerimônia.

— Esse problema agora é seu - disse,divertindo-se.

Sidônio nada disse e limitou-se a balançar a cabeça,sorrindo de volta. A fala de Lula acabou viralizando nas redes sociais ao longo do dia.


Criação de avestruz,ex-sócio de ACM Neto e marqueteiro do PT na Bahia: a trajetória de Sidônio Palmeira até a SecomMoraes atribui crescimento do extremismo às redes e manda recado: 'Só continuarão a operar se respeitarem a legislação

O comentário ocorreu durante o evento feito pelo governo para marcar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.


O presidente aproveitou o ato para fazer um aceno aos militares,afagar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e defender a democracia,reafirmando a importância da punição pelos responsáveis por tentativas de ruptura democrática.


Ao falar de improviso,contudo,derrapou ao fazer a comparação entre esposas e amantes.


— Eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido,eu sou amante,porque,os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela — disse.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap