Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Campeonato Carioca terá linha de impedimento mais grossa e novas orientações para o VAR

2025-01-09 IDOPRESS

Campeonato Carioca 2025 terá novas orientações no VAR — Foto: Instagram/Ferj

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/01/2025 - 20:18

"Campeonato Carioca: Mudanças para beneficiar atacantes e a eficácia do VAR"

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou mudanças no Campeonato Carioca,incluindo uma linha de impedimento mais grossa para reduzir lances ajustados e novas diretrizes para o VAR,como não compensar as paradas nos acréscimos e exibir imagens aos torcedores somente após decisão tomada. As alterações visam beneficiar os atacantes e os gols,além de melhorar a eficácia das revisões.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na terça-feira novas orientações que ditarão a atuação do VAR (presente em todas as partidas) no Campeonato Carioca,que começa no próximo final de semana. A principal novidade é o aumento da espessura da linha de impedimento,que passará de seis para 12 centímetros,visando a uma redução de lances ajustados e beneficiando os atacantes e os gols.

A orientação foi uma das debatidas e definidas em reunião do Conselho Arbitral da competição,na mesma terça,comandada pelo coordenador geral de arbitragem da federação,Jorge Rabelo,e com a presença de representantes dos clubes.

Além da questão da linha,foi definido que as paradas para revisão de VAR não serão compensadas nos acréscimos; os lances subjetivos terão apenas recomendação de revisão; e as imagens da revisão só serão exibidas aos torcedores quando houver uma decisão tomada.

Veja o comunicado oficial federação:

Em Reunião do Conselho Arbitral,com representantes dos clubes do Campeonato Carioca (somente o Maricá não enviou representante),na tarde desta terça-feira (07/01),na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro,foram definidas as diretrizes para a aplicação do VAR na competição,em 2025.

Na reunião,comandada pelo Coordenador Geral de Arbitragem de Futebol da FERJ,foram debatidos e definidos pelos clubes:

- A parada do tempo nas revisões do VAR,não sendo adicionados nos acréscimos;

- Não corrigir lances subjetivos,apenas recomendar a revisão;

- A imagem da revisão do árbitro só será liberada para o torcedor somente após a decisão do mesmo. Antes disso,haverá somente uma imagem escrita apontando o que está sendo checado;

- Engrossamento da linha de impedimento para beneficiar o gol em situações de impedimento. A linha passará a ter a espessura de 12 centímetros (Anteriormente era de 6 cm). A mudança visa acabar com impedimentos muito ajustados,beneficiando os atacantes.

Lembrando que todos os jogos do Cariocão 2025 terão o VAR.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap