Alagamento na Rua Clarimundo de Mello,Piedade — Foto: Agência O Globo / Domingos Peixoto
GERADO EM: 08/01/2025 - 19:40
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A cidade do Rio entrou em estágio 2 — numa escala que vai até cinco — após registros de chuva nas primeiras horas da noite desta quarta-feira. Este nível é aquele acionado quando "há risco de ocorrência de alto impacto",informa o Centro de Operações Rio (COR). A previsão é de chuva fraca a moderada (e isolada) a qualquer momento,segundo o sistema Alerta Rio,da prefeitura. Pode haver pancadas.
Impasse continua: Implantação do Jaé será adiada pela prefeitura do RioCríticas do prefeito: Eduardo Paes anuncia o adiamento do Jaé para julho e chama a Fetranspor de 'máfia'
No fim da tarde,a Defesa Civil emitiu um alerta de possibilidade de "chuvas intensas" na cidade. Houve registros de chuva em bairros da Zona Norte,como a Tijuca e o Méier,e Santa Teresa,na Região Central. Também choveu em bairros da Zona Sul,como Catete e Copacabana.
Alagamento na Rua Clarimundo de Mello,Piedade — Foto: Agência O Globo / Domingos Peixoto
Segundo as últimas atualizações do COR,núcleos de chuva atuaram no entorno do Maciço da Tijuca e também sobre a Zona Sul,após se deslocar do oceano,provocando chuva (de fraca a moderada) no fim da tarde. Já neste início de noite,a previsão é que a Zona Norte — regiões do Grande Méier,Penha e Ilha do Governador — tenha chuva de moderada a forte.
O estágio 2 foi acionado às 18h40,após um registro maior que 25 milímetros dentro de uma hora em ao menos uma estação meteorológica. Neste nível,ainda não há impactos na rotina da cidade,mas os cidadãos precisam ficar atentos às notícias. Os níveis seguintes podem ser acionados caso ocorrências comecem a impactar pelo menos uma região da cidade.
Alagamento na Rua Clarimundo de Mello,Piedade — Foto: Agência O Globo / Domingos Peixoto
Bolsões d'água foram registrados no Maracanã (Avenida Rei Pelé e Rua São Francisco Xavier),em Vila Isabel (Rua Visconde de Santa Isabel,Boulevard Vinte e Oito de Setembro e Rua Torres Homem),no Grajaú (Rua José do Patrocínio),na Praça da Bandeira (Avenida Oswaldo Aranha) e no Méier (Rua Cônego Tobias). Em Quintino,na rua Clarimundo de Melo,choveu forte e houve alagamento.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap