Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Prótese sem cicatriz aparente é possível? Entenda como é feita a incisão axilar

2025-01-10 HaiPress

Prótese sem cicatriz nas mamas? Cirurgião explica técnica — Foto: Getty Images

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/01/2025 - 22:14

Implante de Prótese Mamária: Incisão Axilar Discreta

Cirurgia de implante de prótese mamária sem cicatriz aparente é possível com incisão axilar,revela Dr. Josué Montedonio. Técnica permite discrição,retorno rápido às atividades e liberdade de movimentos,mas pode ter limitações em casos específicos. Especialista destaca vantagens e desvantagens do procedimento.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A cirurgia de implante de prótese mamária está no ranking dos procedimentos mais procurados pelas mulheres no Brasil,segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E você sabia que é possível aumentar as mamas,colocar uma prótese,sem deixar nenhuma cicatriz?

⁣Cirurgia para reduzir flacidez das mamas e troca de próteses de silicone: entenda procedimentos realizados por Virgínia FonsecaAos 39 anos,Mariana Rios está tentando engravidar: quais as chances de gravidez nessa idade?

Segundo Dr. Josué Montedonio,além da escolha do tamanho,formato e perfil da prótese,outra decisão que é muito importante para definir a posição e o tamanho da cicatriz é o local da incisão (do corte).⁣

Procedimento tem técnica diferente

"Nessa técnica,colocamos a prótese mediante um corte feito exatamente na dobra natural das axilas. A cicatriz fica localizada na dobra da axila,que após o período de cicatrização irá se confundir com a própria dobra,ficando imperceptível,permitindo que a mulher use biquíni e roupa íntima sem se preocupar se a cicatriz vai aparecer",explica o especialista.

As vantagens da incisão axilar

⁣O cirurgião plástico diz que a principal vantagem dessa técnica é que ela não deixa nenhuma cicatriz na mama. ⁣

"Essa técnica também é muito indicada para pacientes que apresentam mamas pequenas e pouco desenvolvidas,com ausência de sulco mamário (dobrinha debaixo da mama)",destaca.

Outra grande vantagem é com relação à limitação e tempo de recuperação,pois,por não ter a pressão da prótese na cicatriz,permite o retorno às suas atividades mais rapidamente e uma liberdade maior em relação a movimentos. ⁣

Prótese sem cicatriz nas mamas? Cirurgião explica técnica — Foto: Getty Images

As desvantagens da técnica

⁣Pacientes com ptose mamária ou mesmo em casos de flacidez mais intensa,a técnica via axilar apresenta algumas limitações,porque não permite a retirada nem a correção do excesso de pele.⁣

"⁣Por ser uma técnica mais complexa e com uma curva de aprendizado maior,nem todos os cirurgiões plásticos dominam a técnica e,por isso,não podem oferecer essa opção aos seus pacientes",pontua o especialista. "No entanto,quando há indicação,é a melhor opção para aumento mamário",completa.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap