Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Defesa de Daniel Silveira volta a pedir indulto natalino e liberdade condicional alegando problema de saúde

2025-01-12 IDOPRESS

Ex-deputado Daniel Silveira chegando na cadeia pública José Frederico Marques,em Benfica — Foto: Alexandre Cassiano

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/01/2025 - 19:29

Indulto negado: Daniel Silveira segue detido por descumprir condições de saúde

A defesa de Daniel Silveira pede indulto natalino e liberdade condicional devido a problemas de saúde. Moraes nega a soltura,alegando descumprimento por ir ao hospital. Advogado afirma que Silveira precisou de socorro médico e está com cálculo renal,pedindo nova cirurgia.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira voltou a pedir,pela nona vez,que seja concedido ao detento o indulto natalino decretado pelo presidente Lula no dia 23 de dezembro. O advogado Paulo Faria alega que o ex-parlamentar tem direito ao indulto,porque na data do decreto ele estava em livramento condicional e a pena remanescente não é superior a seis anos.

Descumprimento: Moraes mantém prisão de Silveira e diz que ex-deputado usou ida a hospital como 'álibi' para descumprir liberdade condicionalDaniel Silveira: Moraes nega soltura e fala em 'má-fé' ou 'lamentável desconhecimento da legislação'

Na mesma data em que o indulto foi assinado por Lula,o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou a liberdade condicional que havia sido concedida ao ex-parlamentar,apontando descumprimento das condições judiciais impostas ao violar o horário de recolhimento,que era das 22h às 6h. O advogado Paulo Faria alega que mesmo que a decisão de Moraes seja do dia 23,Silveira ainda estava em livramento condicional na data.

Sobre o descumprimento das condições impostas para a liberdade,o defensor diz que ele foi a um hospital,e por isso não chegou em casa no horário determinado. À coluna de Vera Araújo,o advogado Paulo Faria afirmou no fim do ano passado que o ex-parlamentar precisou de socorro médico em um hospital em Petrópolis,na região Serrana do Rio,onde planejava passar o Natal com a família,porque "estava urinando sangue".

Moraes,no entanto,afirmou que a liberação do hospital ocorreu às 00h34 e ele só chegou em casa às 2h10.

Além deste pedido,a defesa solicita a restituição da liberdade condicional alegando problema de saúde. Segundo o defensor,Silveira está com cálculo renal. Um laudo médico do dia 30 de dezembro de uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro orienta que Silveira seja submetido a uma nova cirurgia para retirar os cálculos renais,e diz que a unidade não possui estrutura para tal

“O sistema prisional não possui condições de cuidar da saúde do requerente,colocando em risco a sua vida”,diz o advogado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morre Léo Batista, aos 92 anos. Relembre a carreira do jornalista

Companhia, refeições e cuidados médicos: idosas japonesas solitárias cometem crimes para irem presas

Deputado aciona MP contra pastor R.R Soares por fake news sobre Pix ao pedir doação a fiéis na TV

Morre aos 92 anos Léo Batista, a voz marcante do jornalismo brasileiro

Clubes e personalidades reagem à perda de Léo Batista: 'Um marco na história do jornalismo'

Manchester City goleia Ipswich por 6 a 0 e se reaproxima do G4

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap