Gabriel Medina se lesiona e está fora da temporada; surfista passa por cirurgia — Foto: Jerome BROUILLET / AFP / 27-07-2024
GERADO EM: 11/01/2025 - 17:41
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina está fora da temporada da WSL após sofrer uma grave lesão durante um treino na Praia de Maresias,em São Sebastião,no litoral de São Paulo,na última quinta-feira. Ele passou por uma cirurgia neste sábado no Hospital Albert Einstein,na capital paulista,e agora enfrentará uma longa recuperação.
Desafio aos Chiefs? Playoffs da NFL se iniciam com clássico de divisão e equipes tentando evitar inédito tri; veja raio-xApós se livrar do alcoolismo:ex-Vasco vira embaixador de Saúde Mental do governo americano e cogita voltar a jogar
Segundo o site ge,Medina lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo ao executar uma manobra aérea.
— A cirurgia foi bem-sucedida,e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação,Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia e deverá estar apto a voltar aos treinos entre quatro a seis meses e às competições entre seis a oito meses — explicou o ortopedista Breno Schor,responsável pelo procedimento,ao ge.
Por meio de um post nas redes sociais,Medina tentou tranquilizar seus fãs e pediu boas energias.
“Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025,mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação para voltar mais forte”,escreveu.
Lesionado,Gabriel Medida compartilha foto no hospital,onde passou por cirurgia — Foto: Reprodução / Instagram
Após a notícia,a conta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no X desejou “força” ao surfista. "Desejamos uma recuperação rápida e saudável ao atleta”,destacou a publicação.
A temporada da World Surf League (WSL)está marcada para começar no próximo dia 27,em Pipeline,no Havaí,com etapas realizadas até o fim de agosto,mês em que acontecem as finais,em Cloudbreak,na Ilha de Tavarua,em Fiji.
Desde cedo apontado como um fenômeno no esporte,Gabriel Medina tornou-se o primeiro surfista brasileiro campeão mundial em 2014,título que conquistou mais duas vezes em 2018 e 2021. Em Paris-2024,conquistou a medalha de bronze do surfe,em provas disputadas no mar do Taiti.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap