Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

2025-01-12 IDOPRESS

Policial em frente a uma casa durante incêndio Sunset,em Hollywood Hills,Los Angeles — Foto: Robyn Beck / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/01/2025 - 18:26

"Reforços mexicanos combatem incêndios em LA"

México enviará reforços para combater incêndios em Los Angeles. Presidente Claudia Sheinbaum anuncia ajuda humanitária em virtude da presença de muitos mexicanos na região. Voluntários aguardam documentação para viajar aos EUA. Relações com os EUA em destaque diante das tensões comerciais devido a ameaças de tarifas por parte do presidente eleito,Donald Trump.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

México anunciou neste sábado que enviará reforços aos Estados Unidos para combater os incêndios que atingem Los Angeles,na Califórnia,onde vivem muitos mexicanos.

Leia mais: Calor de 2024 supera 1,5°C pela primeira vez na História e transforma tragédias climáticas em filme-catástrofe da vida realEUA: Incêndio em Los Angeles: ordens de retirada em massa são estendidas às regiões de Brentwood e Encino

A presidente mexicana,Claudia Sheinbaum,anunciou no início da manhã que "um grupo de ajuda humanitária estava a caminho de Los Angeles,Califórnia".

"Somos um país generoso e solidário",acrescentou,publicando uma foto de dois aviões de carga na pista de um aeroporto de X.

"Vamos enviar uma equipe de apoio a Los Angeles,composta por combatentes de incêndios florestais",afirmou na sexta-feira,destacando que "há muitos mexicanos nessa parte dos Estados Unidos".

Os voluntários "estão aguardando os documentos para viajar aos Estados Unidos".

Os múltiplos incêndios que há cinco dias assolam Los Angeles,e que já causaram pelo menos 11 mortes,avançaram neste sábado para áreas que até então estavam fora de risco,levando à emissão de novas ordens de evacuação.

O México é o principal parceiro comercial dos Estados Unidos e abriga pelo menos 12 milhões de cidadãos norte-americanos.

Os mexicanos que vivem nos Estados Unidos enviaram 66,5 bilhões de dólares ao seu país de origem em 2024,"o que representa 3,7% do PIB nacional",segundo o banco BBVA.

O presidente eleito dos Estados Unidos,Donald Trump,ameaçou impor uma tarifa de 25% sobre as importações mexicanas caso o México não tome medidas contra o narcotráfico e a imigração ilegal. Sheinbaum garantiu que seu país manterá "boas relações" com Washington.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Botafogo sofre gol no início, não aproveita superioridade numérica e é derrotado na estreia do Carioca

Cores de roupa, gestos e religião: traficantes e milicianos impõem 'cartilha do medo' a moradores de comunidades

Aos 80 anos, Rod Stewart se prepara para turnê nos EUA e na Europa e afirma não vislumbrar aposentadoria

Policial militar reformado conhecido como 'Neném da Macumba' é morto a tiros em Mesquita

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

Netanyahu envia delegação ao Catar para negociar cessar-fogo, e Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, diz jornal

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap