Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Estas são as 10 melhores dietas para 2025, segundo especialistas em nutrição

2025-01-15 HaiPress

A alimentação é um dos pilares da saúde — Foto: Freepik

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/01/2025 - 15:54

"Top 10 Dietas para 2025: Saúde e Sustentabilidade"

Especialistas em nutrição destacam as 10 melhores dietas para 2025,incluindo a mediterrânica,DASH e flexitariana,baseadas em critérios como sustentabilidade e eficácia para a saúde. Diferentes abordagens visam benefícios específicos,como redução de doenças cardíacas e Alzheimer.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Recentemente,um estudo revelou a sua lista anual das melhores dietas para 2025,selecionadas por um painel de especialistas em medicina e nutrição. Especialistas do US News & World Report,com experiência em diabetes,saúde cardíaca e perda de peso,avaliaram as dietas com base em sua completude nutricional,riscos e benefícios para a saúde,sustentabilidade a longo prazo e eficácia baseada em evidências.

Se sente cansado? Deficiência de vitamina pode ser o motivo de seu cansaço,explica neurocientista nutricionalVirose no litoral de SP:investigação sobre origem do surto não encontra contaminação em água potável; entenda

Abaixo estão as 10 melhores dietas de 2025:

Dieta mediterrânica

Conhecida pelos seus benefícios para a saúde,a dieta mediterrânica reduz o risco de doenças cardíacas,diabetes tipo 2 e certos tipos de cancro. Este plano nutricional baseado em vegetais inclui vegetais,grãos integrais,frutas,nozes e azeite como principal fonte de gorduras adicionadas.

Dieta DASH

Projetada para combater a hipertensão,a dieta DASH enfatiza o consumo de frutas,vegetais e alimentos integrais. “É um plano alimentar equilibrado que oferece múltiplos benefícios à saúde”,disse Erin Palinski-Wade,nutricionista registrada em Nova Jersey.

Dieta flexitariana

Ideal para quem deseja incorporar mais alimentos vegetais sem abandonar completamente o consumo de carne. Palinski-Wade destacou a sua flexibilidade e a falta de regras rígidas,tornando-a uma das dietas mais fáceis de seguir.

Dieta MIND

Combinando elementos das dietas DASH e mediterrânea,a dieta MIND concentra-se na saúde do cérebro e pode reduzir o risco de doenças neurodegenerativas,como o Alzheimer.

Dieta da Clínica Mayo

Este programa de 12 semanas prioriza frutas,vegetais e grãos integrais,oferecendo ferramentas como planos de refeições e rastreadores para incentivar hábitos alimentares saudáveis.

Dieta TLC

A dieta de mudança terapêutica no estilo de vida (TLC) concentra-se na redução da gordura saturada e do colesterol para melhorar a saúde do coração.

Dieta da menopausa

Elaborada para mulheres de meia idade,essa dieta busca amenizar os efeitos colaterais das alterações hormonais e prevenir o ganho de peso.

Dieta antiinflamatória Weil

Criada pelo Andrew Weil,esta dieta se concentra em alimentos não processados ​​​​para reduzir a inflamação e manter a saúde ideal.

Dieta volumétrica

Esta dieta incentiva o consumo de grandes quantidades de alimentos com baixas calorias para controlar a fome. Palinski-Wade ressalta que essa dieta é fácil de seguir e oferece flexibilidade.

Dieta da Cleveland Clinic

Por meio de um aplicativo,essa dieta personaliza planos para otimizar a saúde geral e a perda de peso.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap