Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

GB e Bruno Lopes: jovens atacantes são esperança de novo camisa 9 revelado pelo Vasco

2025-01-16 HaiPress

GB e Bruno Lopes devem voltar à titularidade — Foto: Dikran Sahagian/Vasco

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/01/2025 - 03:19

Jovens atacantes promissores reforçam o Vasco

GB e Bruno Lopes são apostas do Vasco para suprir a falta de centroavantes. Com diferentes estilos,ambos buscam se firmar como atacantes de área. GB,de 20 anos,destaca-se pela altura e técnica,enquanto Bruno Lopes,com 17 anos,é forte e rápido. Ambos já têm experiência profissional e buscam marcar presença no time principal,trazendo esperança para a posição de 'camisa 9' do clube.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Paulinho,Talles Magno e Alex Teixeira foram alguns dos atacantes revelados nas categorias de base do Vasco nos últimos 15 anos,todos com características parecidas: velocidade,chegada na área e capacidade de drible curto. Por outro lado,num clube que tem a formação de grandes nomes da grande área,os centroavantes vascaínos estão em falta. Hoje,às 21h30,quando o clube recebe o Bangu pela segunda rodada do Campeonato Carioca,em São Januário,uma dupla tem chances de começar a mudar esse cenário: GB e Bruno Lopes.

Na base,a atuação em várias funções é frequente,mas a dupla,de gerações diferentes,tem ficado cada vez mais próxima de se fixar como atacantes de área,o popular “camisa 9”. Cada um com suas características: GB,reúne altura e técnica para tentar lances diferenciados. No empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu,na estreia,quase marcou um golaço de voleio.

GB quase marcou um golaço contra o Nova Iguaçu — Foto: Matheus Lima/Vasco

Já Bruno Lopes,de 17,é um típico atacante de chegada. É forte e rápido para a idade,tem o movimento diagonal de entrada na área afiado e pode jogar também aberto pelas pontas. Na base cruz-maltina,chegou a se dividir entre sub-17 e sub-20,com destaque em ambas as categorias. Contra o Nova Iguaçu,GB atuou mais próximo da área,enquanto Bruno se posicionou mais aberto.

Bruno Lopes em ação contra o Nova Iguaçu — Foto: Matheus Lima/Vasco

Nenhum dos dois fazia sua estreia profissional: GB já soma sete jogos e um gol no time de cima. Chegou a superar um rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrido em 2023,poucos meses depois de fazer seus primeiros jogos no profissional. Recuperado,voltou a atuar no ano passado e marcou no empate em 2 a 2 com o Bragantino,no Brasileirão. No mesmo ano,Bruno teve sua primeira experiência na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap