Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Polícia confirma primeira notificação para brasileiro abandonar Portugal

2025-01-17 HaiPress

Ivo toca sax em bar de Lisboa — Foto: Arquivo pessoal

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/01/2025 - 09:55

Notificação de Deportação para Brasileiro em Portugal

A Polícia de Segurança Pública emitiu notificação para o brasileiro Ivo Silva de Souza deixar Portugal em 20 dias,alegando irregularidade de residência. Este é o primeiro caso público desde o endurecimento das regras de imigração em junho de 2024. Ivo planejava recorrer,mas considera deixar o país sem contestar.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao Portugal Giro que emitiu notificação para Ivo Silva de Souza abandonar voluntariamente o país em 20 dias.

Violência: Brasileiro agredido relata xenofobia e pensa em deixar Portugal sem recorrerNa escola: Aluno brasileiro sofre agressão e racismo em PortugalCPLP: Portugal aprova regularização de brasileiros que chegam como turistas

O brasileiro foi agredido no Bairro Alto,em Lisboa. Ao ser levado para a delegacia,recebeu o aviso no dia 6 de janeiro. A justificativa é que ele está em situação irregular de residência.

“A registrou ocorrência em que Ivo Sousa foi agredido no Bairro Alto,tendo,após informação da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros,sido notificado para abandono voluntário do território nacional”.

O músico Ivo Silva de Souza — Foto: Arquivo pessoal

É o primeiro caso de notificação de abandono tornado público desde que o governo decidiu apertar as regras de imigração em junho de 2024.

A PSP informou que Ivo teria 10 dias úteis para apresentar a defesa. O prazo termina na próxima semana. Os 20 dias para o abandono passam a contar após o fim do tempo para recurso.

Mais Sobre Portugal

Brasileiros apelam ao presidente de Portugal por regularização de familiares

Brasil e Portugal estão no ranking de passaportes mais fortes. Veja lista de 2025

Ivo conta que estava se preparando para,com um advogado,acionar a Justiça e conseguir agendamento para pedir autorização de residência. Ele disse que,antes,planejava fazer manifestação de interesse,que foi extinta em junho.

À coluna,afirmou que recorreria da notificação com a ajuda do consulado em Lisboa. Depois,Ivo disse que pensavam em deixar o país sem fazer o recurso,ideia confirmada em uma nova mensagem de áudio.

Leia mais no Portugal Giro: Coluna diária desde 2021 com notícias do país para brasileiros

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap