Erling Haaland — Foto: Paul ELLIS / AFP
GERADO EM: 19/01/2025 - 15:42
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Neste domingo (19),o Manchester City deu mais um passo importante para recuperar sua boa forma na Premier League,ao golear o Ipswich Town por 6 a 0,no estádio Portman Road,pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
A equipe de Pep Guardiola,que atravessou uma fase difícil anteriormente,parece ter deixado a crise para trás,acumulando seis partidas sem derrotas. O placar elástico contou com dois gols de Phil Foden,além de Kovacic,Doku,Haaland e McAtee,que fecharam a conta.
Com a vitória,os Citizens chegaram a 38 pontos,subindo para a quarta colocação,mas ainda estão 12 pontos atrás do líder Liverpool,que tem 50 pontos e uma partida a menos.
A goleada também reflete o bom momento do time,que já marcou 20 gols nas últimas quatro partidas,incluindo uma vitória por 4 a 1 sobre o West Ham,uma humilhante goleada de 8 a 0 no Salford City pela Copa da Inglaterra,e um empate de 2 a 2 com o Brentford.
Apesar disso,a distância para a liderança permanece,e o City ainda luta para garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Liga dos Campeões,competição na qual enfrentará o PSG na próxima quarta-feira (22),às 17h (horário de Brasília).
Já o Arsenal,vice-líder do Campeonato Inglês,deixou escapar uma oportunidade de se aproximar do líder Liverpool ao empatar em casa com o Aston Villa por 2 a 2,após estar vencendo por 2 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo.
O time londrino,que teve Gabriel Martinelli como protagonista ao abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa,parecia controlar o jogo até que o Villa reagiu. O empate veio após gols de Tielemans e Ollie Watkins,e o Arsenal teve um gol anulado no final,após revisão do VAR.
Com o empate,o Arsenal foi a 44 pontos,enquanto o Liverpool,que ainda tem uma partida a menos,segue firme na liderança com 50 pontos.
O time de Mikel Arteta,que tentava ampliar sua vantagem no segundo lugar,agora vê o time de Jurgen Klopp mais distante.
Para tentar se reabilitar do tropeço,o Arsenal enfrentará o Wolverhampton no próximo sábado (25),em jogo crucial para retomar a caminhada na competição. O Aston Villa,por sua vez,receberá o West Ham no domingo (26).
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap