Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Manchester City goleia Ipswich por 6 a 0 e se reaproxima do G4

2025-01-20 IDOPRESS

Erling Haaland — Foto: Paul ELLIS / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/01/2025 - 15:42

"Manchester City goleia Ipswich e se aproxima do G4; Arsenal empata e Liverpool lidera"

Manchester City goleia Ipswich e se aproxima do G4; Arsenal empata e Liverpool mantém liderança. City acumula 6 jogos invictos,marcam 20 gols nos últimos 4 jogos. Arsenal empata em casa,perde chance de se aproximar de Liverpool. Arsenal enfrentará Wolverhampton em busca de reabilitação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Neste domingo (19),o Manchester City deu mais um passo importante para recuperar sua boa forma na Premier League,ao golear o Ipswich Town por 6 a 0,no estádio Portman Road,pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

A equipe de Pep Guardiola,que atravessou uma fase difícil anteriormente,parece ter deixado a crise para trás,acumulando seis partidas sem derrotas. O placar elástico contou com dois gols de Phil Foden,além de Kovacic,Doku,Haaland e McAtee,que fecharam a conta.

Com a vitória,os Citizens chegaram a 38 pontos,subindo para a quarta colocação,mas ainda estão 12 pontos atrás do líder Liverpool,que tem 50 pontos e uma partida a menos.

A goleada também reflete o bom momento do time,que já marcou 20 gols nas últimas quatro partidas,incluindo uma vitória por 4 a 1 sobre o West Ham,uma humilhante goleada de 8 a 0 no Salford City pela Copa da Inglaterra,e um empate de 2 a 2 com o Brentford.

Apesar disso,a distância para a liderança permanece,e o City ainda luta para garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Liga dos Campeões,competição na qual enfrentará o PSG na próxima quarta-feira (22),às 17h (horário de Brasília).

Disputa pela liderança

Já o Arsenal,vice-líder do Campeonato Inglês,deixou escapar uma oportunidade de se aproximar do líder Liverpool ao empatar em casa com o Aston Villa por 2 a 2,após estar vencendo por 2 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo.

O time londrino,que teve Gabriel Martinelli como protagonista ao abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa,parecia controlar o jogo até que o Villa reagiu. O empate veio após gols de Tielemans e Ollie Watkins,e o Arsenal teve um gol anulado no final,após revisão do VAR.

Com o empate,o Arsenal foi a 44 pontos,enquanto o Liverpool,que ainda tem uma partida a menos,segue firme na liderança com 50 pontos.

O time de Mikel Arteta,que tentava ampliar sua vantagem no segundo lugar,agora vê o time de Jurgen Klopp mais distante.

Para tentar se reabilitar do tropeço,o Arsenal enfrentará o Wolverhampton no próximo sábado (25),em jogo crucial para retomar a caminhada na competição. O Aston Villa,por sua vez,receberá o West Ham no domingo (26).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap