Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Graças a liminar: após passar uma semana fechado, bar Treme Treme, em Botafogo, é reaberto

2025-01-22 HaiPress

Treme Treme,na Rua Arnaldo Quintela,reabre após liminar da Justiça — Foto: Leo Martins / Agência O Globo / 01-12-2023

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/01/2025 - 21:09

Bar Treme Treme reabre após liminar; fiscalizações em bares badalados aumentam

Bar Treme Treme em Botafogo reabre após liminar,superando fechamento devido a perturbação do sossego. Prefeitura intensifica fiscalizações em bares badalados. Aumento de 91% nas reclamações sobre estabelecimentos em área externa em 2024.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O bar Treme Treme,instalado na badalada Rua Arnaldo Quintela,em Botafogo,voltou a funcionar. Depois de ser fechado pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) por um histórico de perturbação do sossego e irregularidade no uso de cadeiras e mesas,o estabelecimento conseguiu uma decisão liminar da Justiça para ser reaberto,informa a pasta.

Dilema entre boemia e ordem urbana: Prefeitura mira bares badalados do Rio; saiba quais foram afetadosPoint do brinde: Saiba o bairro com maior quantidade de bares no Rio; dica: não é Lapa nem Botafogo

A liminar,obtida na última sexta-feira após uma semana de portas arreadas,permitiu ao bar comemorar. Pelas redes sociais,um vídeo compartilhado na conta oficial do boteco anunciava: "Avisa a todos que estamos de volta",dizia a legenda.

De acordo com a Seop,toda a Arnaldo Quintela foi alvo de operações no último fim de semana e no feriado municipal de São Sebastião,nesta segunda-feira. No período,cinco estabelecimentos foram autuados por perturbação do sossego,informa a pasta.

Em 2023,a Central 1746 recebeu 1.938 chamados sobre fiscalização de estabelecimentos (como lojas,bares e restaurantes). As reclamações giram em torno de temas recorrentes,como ocupação de área externa com caixas,araras,carrinhos,cabides,roupas,barril,churrasqueira,mesas e cadeiras,ou serviços oferecidos em área pública. Em 2024,o número aumentou 91%: chegou a 3.711.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap