Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Nunes diz que prefeitura de SP é 'muito preparada' após chuva alagar ruas e metrô: 'Resultado não foi tão negativo'

2025-01-26 HaiPress

O prefeito de São Paulo,Ricardo Nunes (MDB) — Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/01/2025 - 19:11

Temporal alaga São Paulo,prefeito destaca preparo da cidade

Apesar das fortes chuvas que alagaram São Paulo,o prefeito Ricardo Nunes afirmou que a cidade está bem preparada e que o resultado não foi tão negativo devido às obras de drenagem realizadas. A capital enfrentou o terceiro maior temporal desde 1961,deixando ruas e estações de metrô alagadas. Infelizmente,uma vítima fatal foi registrada. A cidade ainda enfrenta problemas de energia e transporte público.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O prefeito de São Paulo,Ricardo Nunes (MDB),declarou que a capital é "muita preparada" para as fortes chuvas que causaram grandes impactos nesta sexta-feira. A declaração foi dada neste sábado,após a Defesa Civil apontar o dia anterior como o terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos. Para Nunes,os impactos poderiam ter sido piores sem as obras realizadas na cidade.

Durante tempestade: Vídeo mostra momento exato em que avião é atingido por raio em Guarulhos Massa de ar quente e úmido: entenda por que o temporal que atingiu São Paulo é considerado extremo

— Choveu ontem o equivalente ao que estava previsto para chover metade do mês de janeiro. Tivemos vários problemas,mas a resiliência da cidade mostrou uma cidade sendo desenvolvida rapidamente,mostrando que os investimentos que fizemos na área de drenagem,canalização de córregos,contenção de encostas têm surtido efeito — avaliou Nunes,para,em seguida,listar os feitos da gestão:

— A prefeitura,muito preparada — 353 veículos,2.400 funcionários,defesa civil,toda a parte de infraestrutura das subprefeituras,GCM,toda a parte de zeladoria atuando rápido,pessoal da CET. Enfim,toda a prefeitura atuando rápido para minimizar os impactos das fortes chuvas que tivemos ontem — disse o prefeito.

O forte temporal alagou ruas,avenidas e estações de trem e metrô na capital paulista,arrastando carros em enxurradas e obrigando passageiros a se equilibrarem em bancos e corrimões dentro de estações alagadas. Algumas regiões da cidade chegaram a ter mais de 100 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas,mais do que a cidade havia registrado ao longo de todo o mês de janeiro até aqui — 85,4mm,segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

— Pelo volume de água,até que o resultado não foi tão negativo como poderia ter sido se não tivessem sido realizadas muitas obras de drenagem na cidade — declarou o prefeito na manhã de hoje.

A chuva deixou ao menos uma vítima fatal: o corpo do artista plástico Rodolpho Tamanini Netto,de 73 anos,foi encontrado em sua casa,em Pinheiros,próximo ao famoso Beco do Batman. Segundo o perfil do ateliê de Tamanini,ele foi "tragicamente levado pela forte enxurrada".

A cidade de São Paulo segue com mais de 13 mil imóveis sem energia hoje,de acordo com boletim de Enel divulgado às 16h. Parte da Linha 1-Azul circula apenas no trecho entre Jabaquara e Santana.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap