Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Carteira de plano de saúde do segmento ‘premium’ troca de mãos

2025-02-06 HaiPress

Planos de saúde — Foto: Freepik/Ijeab

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/02/2025 - 21:07

Care Plus vende carteira e foca em planos corporativos

A operadora de plano de saúde premium Care Plus,controlada pela Bupa,vende sua carteira de contratos individuais para focar em planos corporativos. Austa Clínicas,do interior de SP,adquire a carteira,enquanto Americas Health assume o controle da Austa. A Care Plus mantém mais de 230 mil vidas em planos empresariais,enquanto a Austa possui 25 mil vidas em planos individuais e 45 mil em coletivos.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Care Plus,operadora de planos de saúde “premium” controlada pela gigante britânica Bupa,está vendendo sua carteira de contratos individuais/familiares. A estratégia é se concentrar em planos corporativos,que já respondem por praticamente toda a operação no Brasil,onde fatura mais de R$ 2 bilhões.

Quem está comprando a carteira é a Austa Clínicas,operadora do interior de São Paulo que está em processo de troca de controle. (O grupo goiano Americas Health,de Rodrigo Aquino,está assumindo o negócio que pertencia à Hospital Care,de Elie Horn,Julio Bozano e fundo Crescera).

A carteira de planos individuais da Care Plus tem apenas 258 vidas,mas se concentra no mercado de saúde mais importante do país (São Paulo) e em segmento de tíquete médio mais elevado. De toda forma,é irrelevante para a carteira da Care Plus,que tem mais de 230 mil vidas em planos coletivos empresariais.

Já a Austa tem 25 mil vidas somente em planos individuais,além de cerca de 45 mil nos planos coletivos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap