Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Laços de investimento e comércio entre China (Mongólia Interior) e Brasil fortalecidos em conferência de promoção

2025-02-12

Em 3 de fevereiro de 2025, a Conferência de Promoção de Investimentos e Cooperação Comercial entre China (Mongólia Interior) e Brasil ocorreu em São Paulo, no Brasil. O evento foi coorganizado pelo Governo Popular da Região Autônoma da Mongólia Interior da China e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil). Sun Shaocheng, secretário do Partido da Região Autônoma da Mongólia Interior da República Popular da China e diretor do Comitê Permanente da Região Autônoma da Mongólia Interior, discursou na conferência, juntamente com o diretor de operações da Apex-Brasil, Pesaro, o governador interino de São Paulo, Ramuth, o vice-ministro brasileiro da Agricultura, Campos, e o cônsul-geral chinês em São Paulo, Yu Peng. A conferência atraiu mais de 260 participantes de mais de 200 departamentos governamentais e empresas em toda a China e Brasil, superando as expectativas em participação e escala.

IMG_256

O secretário Sun Shaocheng destacou em seu discurso os fortes laços entre a China e o Brasil, observando que desde que os dois países estabeleceram relações diplomáticas há 50 anos, eles viram um progresso significativo na cooperação econômica e comercial. A China é o maior parceiro comercial do Brasil há 16 anos consecutivos, e o Brasil foi o primeiro país da América Latina a ver o comércio com a China exceder US$ 100 bilhões. Sun enfatizou que a Mongólia Interior, com seus recursos complementares, deve expandir a cooperação com regiões-chave no Brasil em vários setores.

IMG_257

Na conferência de promoção, o Sr. Luo Qing, diretor geral do Departamento de Comércio da Região Autônoma da Mongólia Interior, e Márcia, presidente da Região Sudeste da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), destacaram os pontos fortes de suas respectivas economias e oportunidades de cooperação regional. Ambos os líderes enfatizaram o potencial de expansão da colaboração em áreas como energia moderna, diversificação industrial, processamento fundo da indústria agropecuária moderna e governança ecológica.

IMG_258

A conferência produziu resultados frutíferos, com 17 projetos de cooperação e acordos assinados em vários setores, incluindo transações comerciais e parcerias entre cidades irmãs. O valor total dos contratos é de quase 10 bilhões de yuans. Além de setores tradicionais como o de agropecuária, de alimentos e laticínios, ambos os lados também expressaram interesse em explorar a cooperação em usinas de energia renovável, biofarmacêuticos, engenharia química e outros campos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap