Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Amor e sexo: satisfação do brasileiro melhorou, mas país fica abaixo da média latina em pesquisa global

2025-02-12 HaiPress

Casal se beija durante o carnaval,no Rio de Janeiro — Foto: Roberto Moreyra

Aqui alguns dados que saíram do forno passados pela Ipsos,empresa responsável por pesquisas de mercado e opinião pública,sobre,veja só,o quão satisfeitas as pessoas estão com o amor,vida sexual e relacionamentos. Trata-se da pesquisa anual intitulada “Love Life Satisfaction” (“Satisfação com a vida amorosa”,em português).

Embora os brasileiros estejam se sentindo mais amados em comparação com o resultado de 2024,o Brasil é o país que está mais abaixo na comparação com os demais latino-americanos,que ocupam o topo da lista.

“O Brasil está em vigésimo colocado no ranking desses 30 países,portanto há muitas populações mais satisfeitas com o amor e relacionamentos que a nossa,como mostra o índice que reúne como as pessoas se sentem sobre amor,romance e relacionamentos em um único indicador”,reforça Marcos Calliari,CEO da Ipsos no Brasil.

Muitos países latinos aparecem no topo do ranking. Enquanto a Colômbia figura em primeiro lugar mundial,acompanhada por países latino-americanos como México (3º lugar),Chile (6º lugar),Peru (8º lugar) e Argentina (10º lugar),o Brasil é um caso atípico na região. No índice que vai de 0 a 100,o país pontuou com 71. A líder Colômbia apresentou uma pontuação de 82.

Países do Sudeste Asiático,como Tailândia (2º lugar),Indonésia (4º lugar) e Malásia (5º lugar) também aparecem bem colocados no índice. Holanda (7º lugar) e Espanha (9º) são os únicos países europeus a entrar no top dez,enquanto grande parte da região está insatisfeita com suas vidas amorosas em comparação ao resto do mundo.

O "desempenho" do Brasil

Aqui alguns números específicos sobre a vida amorosa (e sexual) dos brasileiros no momento. Sobre "se sentir amado",43% dizem estar "muito satisfeitos",frente a 20% somados os "não muito satisfeitos" e os "decepcionados".

Quanto à "vida romântica/vida sexual",35% dos brasileiros garantem estar "muito satisfeitos" (a média mundial é 28%),enquanto 32% não estão tão felizes com esse aspecto da vida (mesmo patamar global).

Esta pesquisa é lançada todo ano em ocasião ao dia de São Valentim – "Valentine's Day",em inglês – reconhecido como o “dia do amor” e comemorado nesta sexta-feira,dia 14. Ela foi realizada em 30 países,com 23.765 entrevistados,sendo 1.000 entrevistados no Brasil,entre 18 anos e 74 anos,no período de 20 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. A margem de erro para a amostra brasileira é de 3,5 p.p.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap