Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

‘Sing Sing’: com 3 indicações ao Oscar e ex-presidiários no elenco, filme é sentimental sem ser piegas, diz crítico

2025-02-13 IDOPRESS

Colman Domingo em cena no longa 'Sing Sing'. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor ator principal — Foto: Divulgação/Diamond Films

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 12/02/2025 - 14:57

"Sing Sing": Arte na Reabilitação de Presidiários

"Sing Sing": Filme emocionante indicado ao Oscar destaca poder transformador da arte na reabilitação de presidiários. Diretor Greg Kwedar aborda tema já explorado com originalidade,evitando sentimentalismo exagerado. Destaque para atuações e roteiro merecidamente indicados,enfatizando importância da segunda chance e ressocialização. Filme evidencia a força do cinema independente em Hollywood.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Com o ótimo “Do outro lado da fronteira” (2016),o americano Greg Kwedar demonstrou capacidade ímpar de transformar histórias intimistas em imagens — e também provou ser exímio diretor de atores,uma seara em que quase sempre menos é mais. Em “Sing Sing”,ele confirma o talento com um filme inspirado em fatos que mostra a arte como poderosa arma de transformação. Apesar de já explorado,o tema recebe um tratamento original,sentimental,sem ser piegas.

Oscar 2025: leia as críticas do Bonequinho dos filmes indicados à premiaçãoBonequinho olha: ‘Os sapos’ traz Thalita Carauta em interpretação elogiada

A narrativa se concentra em Divine G (Colman Domingo,merecidamente indicado ao Oscar),preso por um crime que não cometeu e encontrando motivação num grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados. Ele também desenvolve uma bela amizade com Clarence “Divine Eye” Maclin,outro presidiário.

O roteiro,que recebeu justa indicação ao Oscar,tem como argamassa a Rehabilitation Through the Arts (reabilitação através das artes),organização fundada em 1996 na prisão Sing Sing,em Nova York,que oferece workshops de teatro,música,dança,artes visuais,escrita e poesia.

Desse material sensível,o diretor extrai poesia e reflexão sobre a importância de se dar uma segunda chance,o papel da ressocialização,e sobre resiliência e redenção. Kwedar consegue isso usando,como atores,ex-presidiários de fato,além,principalmente,de Colman Domingo,que recebeu a segunda indicação seguida ao Oscar. “Sing Sing” ainda concorre a melhor canção original. As três indicações demonstram a atual força do cinema independente em Hollywood.

Bonequinho aplaude.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

TVCMALL na IFA 2025: Um dos principais grossistas one-stop de acessórios para telemóveis para os retalhistas europeus

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap