Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A pauta que Hugo Motta considera “tóxica” para seu mandato, além da anistia ao 8/1

2025-02-14 HaiPress

Presidente da Câmara dos Deputados,Hugo Motta em seu Gabinete — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro não é a única pauta que o presidente da Câmara,Hugo Motta (Republicanos-PB),considera tóxica para seu mandato. A regulamentação das redes sociais também é vista pelo parlamentar como outro tema-bomba.

Os 3 temas do almoço entre Hugo Motta e Gilmar Mendes Comissão da OEA vira nova investida de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Eleito o novo presidente da Casa há duas semanas,Motta tem na cabeça uma lista de pautas que pretende empurrar para frente.

O parlamentar avalia que,se pautar determinados assuntos no plenário já no início da sua gestão,só vai fomentar polêmicas que o impedirão de tocar as agendas que considera as mais importantes,como a econômica.

Depois de tentativas frustradas,a base do governo Lula na Câmara voltou a se movimentar para fazer a regulamentação das redes andar. Uma das estratégias é encampar um projeto de lei apresentado pelo Centrão,de autoria de Silas Câmara (Republicanos-AM),líder da bancada evangélica,e de Dani Cunha (União-RJ),filha do ex-presidente da Câmara que foi preso na Lava-Jato,Eduardo Cunha.

O texto foi apresentado em dezembro do ano passado. Ele prevê a vedação do anonimato nas redes sociais e busca responsabilizar as plataformas em casos de danos causados às pessoas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap