Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A pauta que Hugo Motta considera “tóxica” para seu mandato, além da anistia ao 8/1

2025-02-14 HaiPress

Presidente da Câmara dos Deputados,Hugo Motta em seu Gabinete — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro não é a única pauta que o presidente da Câmara,Hugo Motta (Republicanos-PB),considera tóxica para seu mandato. A regulamentação das redes sociais também é vista pelo parlamentar como outro tema-bomba.

Os 3 temas do almoço entre Hugo Motta e Gilmar Mendes Comissão da OEA vira nova investida de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Eleito o novo presidente da Casa há duas semanas,Motta tem na cabeça uma lista de pautas que pretende empurrar para frente.

O parlamentar avalia que,se pautar determinados assuntos no plenário já no início da sua gestão,só vai fomentar polêmicas que o impedirão de tocar as agendas que considera as mais importantes,como a econômica.

Depois de tentativas frustradas,a base do governo Lula na Câmara voltou a se movimentar para fazer a regulamentação das redes andar. Uma das estratégias é encampar um projeto de lei apresentado pelo Centrão,de autoria de Silas Câmara (Republicanos-AM),líder da bancada evangélica,e de Dani Cunha (União-RJ),filha do ex-presidente da Câmara que foi preso na Lava-Jato,Eduardo Cunha.

O texto foi apresentado em dezembro do ano passado. Ele prevê a vedação do anonimato nas redes sociais e busca responsabilizar as plataformas em casos de danos causados às pessoas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Global Times: A thorough analysis of the legality of US’ tariff abuses, China's countermeasures

Global Times: Upholding the right path of multilateralism, defending the international trade order

PP e União Brasil fecham federação

Em quatro meses, Botafogo iguala número de derrotas sofridas em todo o ano de 2024; veja

INSS: entenda como funciona, para que serve e como cancelar desconto em aposentadorias e pensões

Nonato marca no fim e equipe alternativa do Fluminense arranca empate com o Unión Española

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap