Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Mulher tem ataque de raiva e 'destrói' clínica após não ser atendida por agendamento 'desaparecer' na Argentina

2025-02-14 HaiPress

Mulher atira vaso de flores em consultório na Argentina — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 13/02/2025 - 15:50

Mulher causa destruição em clínica na Argentina

Mulher causa destruição em clínica na Argentina após não ser atendida devido a agendamento desaparecido. Incidente registrado em vídeo,mostrando ataque de raiva. Diretor da clínica relata falta de comprovante de pagamento. Funcionária ferida e diretor expressa preocupação com violência injustificada,inédita em 27 anos de experiência. Danos materiais e ferimento levam à notificação policial,enquanto se busca evitar recorrências.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Uma mulher causou danos na recepção de uma clínica médica no bairro portenho de General Pacheco,em Tigre,na Argentina. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira,quando a paciente chegou ao consultório e a equipe administrativa se recusou a atendê-la porque o sistema não registrava nem a reserva,nem o pagamento do estudo.

Governo mexicano ameaça processar Google por mudança no nome do Golfo do MéxicoSenado dos EUA confirma antivacina Robert Kennedy Jr. como secretário de Saúde do governo Trump

A ocorrência foi registrada pelas câmeras de segurança do local. As imagens mostram quando a mulher pegou um vaso de flores e o jogou duas vezes contra a fachada da clínica de vidro blindado em meio a um ataque de raiva pela recusa dos funcionários. Pacientes que esperavam para serem atendidos fugiram assustados quando a mulher chutou o vidro,jogou um porta-revistas,que atingiu uma recepcionista com o impacto,e saiu do consultório.

Veja o momento:

Poucos minutos depois,a mulher retornou à entrada do centro,insultou as recepcionistas da calçada e foi embora novamente. Momentos depois,ele apareceu novamente,entrou no local,pegou um suporte de madeira para vasos de flores,saiu e começou a bater no vidro até o quebrar.

Segundo o diretor da clínica,José Saúl,a mulher alegou ter agendado uma consulta médica para aquele dia para fazer um ultrassom. “Ela chegou dizendo que tinha marcado a consulta e que tinha pago por ela. Foi estranho porque não havia comprovante de pagamento e também não aparecia no computador",disse o profissional em conversa com o Canal 13.

Ela também explicou que era a primeira vez que estava na clínica e a equipe administrativa,antes de dizer que não poderia atendê-la,perguntou o que fazer:

“Ela não era uma paciente regular aqui,nesse caso,você diz para ela fazer o estudo de qualquer maneira e que veremos depois,porque havia muita gente lá. [O pagamento] não estava no registo,não estava na caixa registadora,não havia registo,portanto,não havia nada que provasse que ele pagou.”

Depois disso,Saúl indicou que,como consequência de sua reação,uma das funcionárias ficou ferida: “Ela foi ao pronto-socorro por causa de uma lesão no ombro. Nada de grave vai acontecer,mas é uma situação que não podemos normalizar. A pessoa pode ter ficado chateada,mas a reação é excessiva.”

Ele também afirmou - referindo-se aos detalhes do ocorrido - que,em 27 anos de experiência que a clínica tem,nunca havia presenciado um incidente como esse: "As pessoas ficam bravas e,em vez de reclamar pelos canais apropriados,reagem com violência. Tivemos discussões,reclamações,queixas sobre tempos de espera ou custos,mas isso não tem justificativa.

Após o incidente,Saúl relatou o ocorrido à delegacia: “Fiquei lá muito tempo,mas além dos danos materiais,há um trabalhador ferido e isso é o mais preocupante”. No entanto,ele disse que não quer "envergonhar" ninguém,mas espera que esses incidentes não se repitam.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST Establishes Saudi Subsidiary, Saudi Arabia ´s Largest Automotive Spare Parts Center

Global Times: Bessent's misjudgment of China’s economy overlooks its greater resilience against tariffs than the US

‘High tariffs need to stop’: US consumers hurt by hefty duties on ‘Made in China’ products

Mais de um terço dos gols do Botafogo com Renato Paiva foram marcados por laterais

Aumento do tempo para pedir cidadania é ameaça para brasileiros em Portugal

Contra o Central Córdoba, Flamengo encara 'monstro' que ajudou a criar em jogo de vida ou morte na Libertadores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap