Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Venda de Endrick ao Real Madrid: Palmeiras 'esquece' de documento e precisa ir à Justiça para destravar R$ 37 milhões

2025-02-14 IDOPRESS

Endrick tem vivido altos e baixos no Real Madrid — Foto: Ira L. Black/Getty Images/AFP

Veja este caso. O Palmeiras ingressou com um mandado de segurança na Justiça Federal,em São Paulo,contra a Receita Federal devido à demora na emissão do Atestado de Residência Fiscal no Brasil.

Tudo porque o documento é necessário para o recebimento de parte da quantia da venda do atacante Endrick ao Real Madrid. O clube alega que a paralisação dos servidores da Receita está atrasando o processo e pode causar prejuízos financeiros.

O pedido inicial foi feito em 4 de feveiro,junto à 21ª Vara Cível Federal de São Paulo. O clube de Leila Pereira solicita a análise imediata do pedido de emissão do atestado,com a concessão de liminar.

Segundo o documento,o Real Madrid já solicitou a comprovação da residência fiscal do atleta,essencial para a liberação do pagamento de,veja só,6,25 milhões de euros (cerca de R$ 37,3 milhões),pela transferência de Endrick.

No dia 7 de fevereiro,o juiz Paulo Cezar Neves Junior preferiu abrir prazo para que a Receita apresente sua manifestação sobre a questão. Enquanto isso,o Palmeiras segue sem ter o documento necessário para receber os milhões do Real Madrid.

Real Madrid cobrou documento

No dia 15 de janeiro,David Fernández,do departamento financeiro do Real Madrid,enviou e-mail para o departamento de futebol do Palmeiras informando sobre a necessidade da documentação.

A mensagem enviada pelo Real Madrid em 15 de janeiro — Foto: Reprodução

Na mensagem,o dirigente espanhol informa ao clube paulista que o certificado necessário para o recebimento dos milhões de euros havia vencido em 31 de dezembro de 2024. Para piorar,o documento antigo liberava um pagamento menor do que o previsto para janeiro de 2025.

O Palmeiras,por sua vez,passou a requisitar o Atestado de Residência Fiscal junto à Receita federal em 16 de janeiro,dia seguinte à mensagem enviada por David Fernández. Desde então,o clube aguarda uma definição administrativa do Fisco,apesar do prazo legal de dez dias já ter se esgotado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap