Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Embates de Paes com Nikolas e Flávio Bolsonaro reforçam segurança como tema central na disputa pela sucessão de Castro

2025-02-14 IDOPRESS

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG),o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados,Guito Moreto/Agência O Globo e Saulo Cruz/Agência Senado/02-07-2024

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 13/02/2025 - 22:04

Eduardo Paes destaca segurança na disputa pela sucessão de Castro

Em meio a embates com Nikolas e Flávio Bolsonaro,Eduardo Paes destaca segurança como tema central na disputa pela sucessão de Castro. Discussões nas redes sociais revelam a importância do assunto na gestão do prefeito e suas estratégias políticas para o futuro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Provável candidato a governador no ano que vem,o prefeito do Rio,Eduardo Paes (PSD),afirmou ontem,durante um bate-boca com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma rede social,que,após derrotar no ano passado o candidato do PL à prefeitura,Alexandre Ramagem,fará o mesmo em 2026 na disputa pelo Palácio Guanabara. E que,a partir de então,o estado estará “mais seguro”. A segurança pública,uma atribuição do governo do estado,virou uma bandeira de Paes desde sua campanha à reeleição.

Margem Equatorial: Observatório do Clima vê 'ofensiva contra o Ibama' e 'pressão política' maior com Alcolumbre no Senado'Quentinhas invisíveis': Governo suspende convênios de ONGs contratadas para fornecer refeições

A discussão na rede social X começou quando Nikolas questionou as prioridades de Paes,ironizando a promoção de um show de Lady Gaga na Praia de Copacabana em meio a uma onda de violência na cidade. O deputado bolsonarista postou um vídeo com o relato de uma mulher deitada no chão de uma das vias interditadas na última quarta-feira por conta de um tiroteio nas proximidades do Complexo de Israel,na Zona Norte do Rio. “Ainda bem que o Prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval”,escreveu Nikolas.

Em resposta,o prefeito lembrou que a segurança pública é atribuição do governo do estado,comandado atualmente por Cláudio Castro,correligionário de Nikolas. Paes também afirmou que,após dar “chinelada” em Ramagem no ano passado,vai “trabalhar muito” para colocar o grupo do deputado do PL “para correr” do governo do estado também.

“Esse sujeito apoia os governadores do Rio,desde o (Wilson) Witzel passando pelo atual,que mandam na segurança pública,e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido (PL),deputado. No ano passado,dei chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que vem,vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do Estado também!”,postou o prefeito.

Ele ainda corrigiu Nikolas,afirmando que o show de Lady Gaga será na verdade em 3 de maio,e não no carnaval. Ao reiterar o anúncio de que todo ano haverá show de uma estrela internacional,Paes ironizou: “A diferença é que em maio de 27 vai estar mais seguro”.

Durante a campanha à reeleição no ano passado,a estratégia de Paes foi colar Ramagem em Castro e tentar desgastar o adversário apontando problemas na segurança pública.

Embora não admita publicamente a intenção de deixar o mandato no meio para disputar o governo do estado,Paes continuou a bater nessa tecla mesmo depois de reeleito.

Segundo round

Horas depois,o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou na discussão. Junto com uma foto de Paes com o presidente Lula e o então governador Sérgio Cabral,o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou,também no X,a atuação da Guarda Municipal e a administração Paes como um todo.

“A segurança pública do Rio nunca daria certo com você e seus aliados petistas que romantizam o crime. No show da Lady Gaga,não esqueça,chame a polícia que você tanto critica,se não os eleitores de Lula/Paes vão fazer um estrago. Menos circo e mais segurança!”,postou o senador.

Paes,por sua vez,colou Flávio nas administrações Castro e Witzel e atacou a política de segurança pública do estado. O prefeito ainda desafiou o senador a disputar o Palácio Guanabara.

“Acho que você devia largar essa ‘proteção’ do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Para de terceirizar e vem enfrentar a disputa contra o candidato que vou apoiar. Tá com medo? Duvido você ter coragem. Já pensou se fica sem mandato hein? Haja loja de chocolate!”,disse Paes.

O prefeito se refere a uma loja de chocolates,vendida por Flávio em 2021,que era peça central na investigação sobre lavagem de dinheiro do caso das rachadinhas no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi arquivado por questões processuais.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap