Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Stellantis faz aquisição em Porto Real e abocanha pedaço da cadeia de peças

2025-02-17 HaiPress

Fábrica da Peugeot,da Stellantis,em Porto Real,no Rio — Foto: Hudson Pontes

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/02/2025 - 19:19

Stellantis fortalece cadeia de peças com aquisição da MA Automotive Brasil

A Stellantis adquire a MA Automotive Brasil em Porto Real,fortalecendo sua cadeia de peças. A empresa já era grande fornecedora da Stellantis e continuará a atender outras montadoras. A aquisição mostra a estratégia de verticalização da Stellantis no Brasil.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Stellantis,dona de marcas como Peugeot,Jeep e Fiat e que detém quase 30% do mercado de carros brasileiro,está verticalizando parte de sua cadeia de autopeças no país por meio de uma aquisição em Porto Real (RJ).

A coluna apurou que gigante está comprando a MA Automotive Brasil,uma fabricante de peças metálicas moldadas,como paralamas e caixas de rodas,sediada na cidade do Sul Fluminense que é um polo automotivo. Até então,a fabricante pertencia à italiana CLN (60% do capital) e à japonesa Unipres (40%),que tinham na MA seu único ativo no Brasil

Quase toda a produção de peças metálicas moldadas da MA já era vendida à Stellantis,cuja fábrica em Porto Real é a âncora do polo automotivo local. Mas a companhia se comprometeu na transação a manter até o fim os contratos de fornecimento da MA com outras montadoras.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap