Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Número 2 do mundo e estreante no Rio Open, Zverev comenta 'curta suspensão' por doping de líder Sinner: 'É uma situação estranha'

2025-02-17 IDOPRESS

Vice-líder do ranking,Alexander Zverev fará sua primeira participação no Rio Open — Foto: Rio Open

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/02/2025 - 18:06

Zverev estreia no Rio Open e comenta suspensão por doping

O tenista número 2 do mundo,Zverev,estréia no Rio Open e comenta suspensão de líder por doping. Destaca a estranheza da situação. Elogia jovem brasileiro João Fonseca,vendo semelhanças com início de sua carreira. Enfrentará Yunchaokete Bu na primeira rodada.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Número 2 do mundo,Alexander Zverev fará sua estreia no ATP 500 do Rio Open,que acontecerá dos dias 17 a 23 de fevereiro. Depois de chegar em solo brasileiro e fazer o primeiro treino no último sábado,o alemão contou as expectativas e primeiras impressões do torneio em entrevista coletiva neste domingo. Ele também falou do recente acordo da WADA (Agência Mundial Antidoping) no caso de doping do número 1 do mundo Yannik Sinner,que aceitou uma suspensão de três meses do tênis.

— Para mim,é uma situação estranha porque,obviamente,tem sido um processo muito longo. Primeiro,ele foi liberado. Para mim,há duas opções. Ou você não tem culpa,ou você tem culpa. Para mim,é simples: ou você tem que decidir se é culpa dele ou se não é. Se não for culpa dele,então ele não deveria receber uma suspensão de três meses. Mas se for culpa dele,então isso é estranho. Todo o processo,toda a situação é estranha,eu diria — destacou Zverev.

Questionado sobre João Fonseca,o alemão apontou semelhanças do início de sua carreira com o brasileiro de 18 anos:

— Eu tive uma situação parecida com ele (de evolução). O mais importante é ele ser talentoso,claro,caso contrário,não estaria vencendo os jogadores. Eu falei com ele e parece ser um garoto bom,tudo ao seu redor parece ser bom. É importante saber que é só o primeiro degrau. Existe um processo,não é ganhar Buenos Aires e (pensar) em ser número 1 do mundo e ganhar 25 Grand Slams amanhã. Ele está fazendo todas as coisas certas. Eu acho que o tempo vai dizer,mas ele tem tudo para ser um grande jogador.

Na primeira rodada do Rio Open,Zverev tem pela frente o chinês Yunchaokete Bu (69º). Caso avance,o vice-líder do ranking pode enfrentar o brasileiro Felipe Meligeni (149º) ou o ucraniano Alexander Shevchenko (88º).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap