Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Obras na Serra das Araras: interdições têm novo horário a partir de hoje; confira

2025-02-18 HaiPress

Obras na Serra das Araras: interdições têm novo horário — Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo / 28-05-2024

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 17/02/2025 - 21:56

"Duplicação na Serra das Araras: Novos Horários de Interdição para Implosões"

As obras de duplicação na Serra das Araras,entre Rio e São Paulo,têm novos horários de interdição para implosões,das 13h às 15h. Com previsão de 200 desmontes de rocha até 2025,a ampliação da via visa aumentar a fluidez do tráfego,elevar a velocidade para 80 Km/h e permitir o tráfego de "cargas especiais" sem fechar a pista.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Desde junho do ano passado,as obras de duplicação da Serra das Araras,que liga o Rio a São Paulo,contam com interdições em alguns dias da semana para a implosão de rochas. As intervenções são necessárias para abrir passagem para a construção de viadutos,que ajudarão a diminuir a sinuosidade da via. Conforme divulgado pela CCR RioSP,a partir desta terça-feira,as interdições — que acontecem exclusivamente na pista de subida,sentido São Paulo — passam a acontecer em novo horário,de 13h às 15h.

Planeja viajar pelo Rio? Veja quanto pagará de pedágio e combustível na calculadora do GLOBOBrics: Paes quer decretar feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho

Nesta semana,haverá interdições para implosões no KM 225 (altura de Seropédica) também na quarta-feira (19) e na quinta-feira (20),todos no novo horário. Anteriormente,a via era fechada de 13h às 15h. De acordo com a concessionária,a mudança no horário tem como objetivo dar mais fluidez ao tráfego da região.

A previsão é que,até o fim de 2025,200 desmontes de rocha sejam realizados. A atual pista de subida servirá de base para a duplicação da Serra das Araras: serão construídas quatro pistas de rolamento em cada sentido,além de acostamento de 2,5m de largura. A atual pista de descida será inutilizada após as obras.

Mudanças previstas com obras na Serra das Araras — Foto: Editoria de Arte

O novo traçado também irá proporcionar um aumento de velocidade nos dois sentidos na via: se hoje o limite é de 40 Km/h,ele passará para os 80 Km/h após a inauguração da nova serra,diminuindo o tempo no motorista no trecho em 50%. Outra mudança é que as chamadas "cargas especiais" — correspondente aos caminhões maiores que as carretas,que atualmente precisam descer a Serra das Araras na contramão,pela pista de subida — poderão percorrer a via sem necessidade de fechar a pista no sentido São Paulo,mesmo que momentaneamente,como acontece atualmente.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap