Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Moradores de Copacabana pedem que calçadão em frente ao MIS seja liberado a pedestres

2025-02-18 IDOPRESS

MIS. Moradores pedem que os tapumes da obra sejam retirados — Foto: Foto de leitor

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/02/2025 - 22:27

Moradores pedem liberação do calçadão em Copacabana

Moradores de Copacabana pedem liberação do calçadão em frente ao MIS,reclamando de poças d'água e bueiros entupidos. Moradora destaca problemas e pede a retirada dos tapumes das obras do museu. Prefeitura avalia medidas para resolver a situação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Depois da reportagem publicada há dez dias no GLOBO-Zona Sul a respeito de uma poça d’água permanente na calçada em frente às obras do Museu da Imagem e do Som (MIS),em Copacabana,moradores do bairro procuraram a equipe para dizer que a extensão do problema é maior.

— As poças abrangem o quarteirão inteiro,desde a Rua Djalma Ulrich até a Miguel Lemos. As calçadas também são afetadas. Os bueiros estão todos entupidos,e o serviço ali deveria ir além de somente retirar o lixo deles. Isso não adianta nada — diz a moradora e síndica Alice Gonzaga.

Ela reclama pelo fato de a limpeza só ser realizada com pás e chama a atenção para um outro problema que incomoda moradores e frequentadores do bairro: o bloqueio do calçadão no trecho do museu.

— A prefeitura deveria chamar desentupidoras que usassem máquinas para desobstruir toda a galeria. Outra questão é que não podemos esperar as obras do museu ficarem prontas. Já fazem 12 anos que todo o calçadão está ocupado ali. Pedimos a retirada dos tapumes,para que o calçadão seja liberado,em vez de ser usado como banheiro,canteiro de obras e estacionamento — completa a moradora.

A Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos informa que está avaliando a forma de nivelar a passagem provisória com a calçada para direcionar a água para outros bueiros e evitar o acúmulo de água. Explica que uma vistoria identificou que o problema é decorrente das obras de construção do MIS e que os responsáveis já foram notificados.

Em relação aos bueiros da Djalma Ulrich,adianta que fará uma vistoria e realizará,se necessário,a manutenção preventiva. Por fim,afirma que não é possível retirar os tapumes da calçada,uma vez que eles protegem o canteiro de obras.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap