Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Moradores de Copacabana pedem que calçadão em frente ao MIS seja liberado a pedestres

2025-02-18 IDOPRESS

MIS. Moradores pedem que os tapumes da obra sejam retirados — Foto: Foto de leitor

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/02/2025 - 22:27

Moradores pedem liberação do calçadão em Copacabana

Moradores de Copacabana pedem liberação do calçadão em frente ao MIS,reclamando de poças d'água e bueiros entupidos. Moradora destaca problemas e pede a retirada dos tapumes das obras do museu. Prefeitura avalia medidas para resolver a situação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Depois da reportagem publicada há dez dias no GLOBO-Zona Sul a respeito de uma poça d’água permanente na calçada em frente às obras do Museu da Imagem e do Som (MIS),em Copacabana,moradores do bairro procuraram a equipe para dizer que a extensão do problema é maior.

— As poças abrangem o quarteirão inteiro,desde a Rua Djalma Ulrich até a Miguel Lemos. As calçadas também são afetadas. Os bueiros estão todos entupidos,e o serviço ali deveria ir além de somente retirar o lixo deles. Isso não adianta nada — diz a moradora e síndica Alice Gonzaga.

Ela reclama pelo fato de a limpeza só ser realizada com pás e chama a atenção para um outro problema que incomoda moradores e frequentadores do bairro: o bloqueio do calçadão no trecho do museu.

— A prefeitura deveria chamar desentupidoras que usassem máquinas para desobstruir toda a galeria. Outra questão é que não podemos esperar as obras do museu ficarem prontas. Já fazem 12 anos que todo o calçadão está ocupado ali. Pedimos a retirada dos tapumes,para que o calçadão seja liberado,em vez de ser usado como banheiro,canteiro de obras e estacionamento — completa a moradora.

A Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos informa que está avaliando a forma de nivelar a passagem provisória com a calçada para direcionar a água para outros bueiros e evitar o acúmulo de água. Explica que uma vistoria identificou que o problema é decorrente das obras de construção do MIS e que os responsáveis já foram notificados.

Em relação aos bueiros da Djalma Ulrich,adianta que fará uma vistoria e realizará,se necessário,a manutenção preventiva. Por fim,afirma que não é possível retirar os tapumes da calçada,uma vez que eles protegem o canteiro de obras.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

PP e União Brasil fecham federação

Em quatro meses, Botafogo iguala número de derrotas sofridas em todo o ano de 2024; veja

INSS: entenda como funciona, para que serve e como cancelar desconto em aposentadorias e pensões

Nonato marca no fim e equipe alternativa do Fluminense arranca empate com o Unión Española

Botafogo perde para Estudiantes em mais um jogo ruim sob comando de Paiva e com falha clamorosa de John

AGU cria grupo para buscar recuperar valores descontados de benefícios do INSS

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap