Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Oitenta quilos mais magra, Jojo Todynho passa por nova cirurgia; entenda busca crescente por procedimentos após perda de peso

2025-02-18 IDOPRESS

Jojo Todynho passou por novas cirurgias plásticas após perder 80 kg — Foto: Reprodução Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 17/02/2025 - 18:21

Jojo Todynho e a Cirurgia Pós-Perda de Peso

Jojo Todynho passa por cirurgia após perder 80 kg,refletindo a busca crescente por procedimentos pós-perda de peso. Cirurgiões plásticos explicam a necessidade de lidar com a flacidez e o excesso de pele,destacando os benefícios do lifting corporal para alcançar uma imagem corporal desejada. O avanço das técnicas cirúrgicas traz resultados naturais e cicatrizes menos visíveis,promovendo o bem-estar dos pacientes.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Após perder cerca de 80kg com cirurgia bariátrica,dieta e exercícios físicos,a cantora Jojo Todynho realizou recentemente uma série de procedimentos estéticos para remover o excesso de pele corporal. "Minhas pernas estão um sonho,já me emocionei à beça,depois vou postar um vídeo para vocês. Parece que tirei um tubarão das pernas",disse nas redes sociais.

Que delícia o verão! Famosas apostam em tendências de moda praia cheias de personalidadeDe Flávia Alessandra a Paolla Oliveira: musas e rainhas abraçam a beleza natural no carnaval

Assim,Jojo junta-se a um grande número de pessoas que têm buscado o consultório de cirurgiões plásticos após uma perda de peso significativa.

"Com o emagrecimento,há um efeito adverso causado pela perda de volume corporal: o surgimento da flacidez. Essa sobra de pele pode ser considerável e os tratamentos menos invasivos não dão conta de atender a essa demanda",explica o Dr. Carlos Manfrim,cirurgião plástico,membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (BAPS),ao GLOBO.

Segundo o especialista,os pacientes chegam em busca de procedimentos transformadores pós-perda de peso para remover o excesso de pele que às vezes fica nos braços,abdômen,coxas e outras áreas.

"Muitos relatam uma situação conflitante de estarem felizes com a perda de peso,mas desapontados por não atingirem sua meta de imagem corporal",acrescenta a cirurgiã plástica Dra. Heloise Manfrim,membro titular da SBCP.

"É nesse ponto que a cirurgia plástica pode desempenhar um papel crucial nas etapas finais da transformação de uma pessoa por meio de procedimentos de enrijecimento da pele,como lifting corporal",diz o Dr. Carlos.

Jojo Todynho após uma perda significativa de peso — Foto: Reprodução Instagram

O médico conta que um lifting corporal em cirurgia plástica é um procedimento ou combinação de procedimentos que visam remover o excesso de pele e gordura de várias partes do corpo.

"Ele pode envolver o lifting na parte superior do corpo ou na parte inferior. Procedimentos no peito e costas,lifting de braço (braquioplastia) e um lifting de mama (mastopexia) também são realizados. Já na parte inferior,que aborda o corpo médio e inferior,inclui o abdômen,a cintura,os quadris,os glúteos e as coxas. Muitas vezes,envolve uma incisão que percorre a circunferência do corpo,removendo o excesso de pele e gordura e reposicionando e apertando os tecidos",detalha.

Segundo a Dra. Heloise,os melhores candidatos para lifting corporal são aqueles que atingiram um peso estável,têm boa saúde e expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia. "Conversar francamente com o cirurgião plástico,discutindo as expectativas e ouvindo as orientações do profissional,é o mais indicado. Ele avaliará e indicará o procedimento mais adequado para conquistar um resultado natural,mas que,ainda assim,atenda aos desejos do paciente",pontua.

Jojo Todynho passou por novos procedimentos estéticos para ajustar seu corpo às mudanças — Foto: Reprodução Instagram

"Os pacientes podem escolher ter uma ou várias áreas tratadas ao mesmo tempo. Esses procedimentos geralmente são extensos e envolvem um tempo de recuperação significativo. Eles também podem resultar em muitas cicatrizes,embora os cirurgiões plásticos tentem fazer incisões em áreas menos visíveis,sempre que possível",destaca o Dr. Carlos.

De Virgínia Fonseca a Priscilla: veja famosas que mostram resultados de treinos nas redesVeja quais famosas já receberam críticas pela forma física e o que elas responderam

Por fim,o cirurgião plástico destaca que um lado muito positivo é que a cirurgia plástica passou por uma grande revolução de técnicas,incluindo muitas tecnologias de retração da pele que podem ser feitas durante a cirurgia. "Os resultados são cada vez mais naturais,harmoniosos e as cicatrizes estão cada vez mais escondidas. Tudo isso traz um reflexo importante para o bem-estar do paciente",finaliza a Dra. Heloise.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap