Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Paes quer decretar feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho

2025-02-18 IDOPRESS

A reunião do G20 em outubro de 2024. Cidade deverá ter novo feriado em julho por causa da reunião dos Brics — Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 17/02/2025 - 20:13

Prefeito do Rio Propõe Feriado para Reunião dos Brics

O prefeito do Rio de Janeiro,Eduardo Paes,propõe decretar feriado em 7 de julho para reduzir movimento durante reunião dos Brics. Além disso,envia projetos sobre segurança,legalização de obras e empréstimo para investimentos. Feriado não afetaria certos setores e serviços essenciais.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O prefeito Eduardo Paes enviou nessa segunda-feira (172) à Câmara de Vereadores projeto em que propõe que seja decretado feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho,uma segunda-feira. Nos dias 6 e 7 de julho,serão realizadas as reuniões de cúpula dos Brics,entidade que reúne países emergentes e atualmente é composto por Brasil,Rússia,Índia,China,África do Sul,Arábia Saudita,Egito,Etiópia,Emirados Árabes Unidos e Irã. Ao todo,são esperados chefes de estado de 20 países entre membros efetivos e convidados.

Na reabertura dos trabalhos do legislativo,Paes também enviou outros quatro projetos. Dois deles tratam da criação da Força Municipal de Segurança cujos agentes trabalharão armados. Os demais,de acordo com o G1,tratam da reabertura de prazos para legalização de puxadinhos na cidade mediante o pagamento de contrapartidas; e uma autorização para captar um novo empréstimo,no valor de R$ 6 bilhões,para investir em obras de saneamento,urbanização e habitação.

No último dia sábado (15),o chanceler Mauro Vieira confirmou a realização da reunião dos Brics no Rio. Atualmente,o Brasil ocupa a presidência rotativa da entidade. O feriado proposto pela prefeitura seria semelhante ao implantado em novembro do ano passado,quando o Rio recebeu o G-20 para facilitar as operações de trânsito e segurança. Como no ano passado,o feriado não seria válido para todas as categorias profissionais

Pelo projeto,o feriado não valeria para: bares,restaurantes,padarias,comércio de rua e shoppings; cinemas,teatros,bibliotecas entre outros estabelecimentos culturais; empresas jornalísticas (rádio,jornal,TV e sites); bem como indústrias localizadas nas Zonas Norte e Oeste,entre os quais Méier,Jacarezinho e Ilha do Governador); Jacarepaguá; e Bangu e Realengo; além de serviços essenciais,como trnsportes,limpeza urbana,segurança,saúde e funerárias).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap