Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Menina de 3 anos cai em escola de São Gonçalo, tem traumatismo craniano e não é socorrida, diz família

2025-02-20 HaiPress

Pérola Paixão,de 3 anos,caiu na escola,bateu a cabeça e ficou em estado grave — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/02/2025 - 21:51

Criança de 3 anos sofre traumatismo em escola de São Gonçalo

Uma menina de 3 anos sofre traumatismo craniano em escola de São Gonçalo,não é socorrida e tem estado grave. Família relata falta de aviso e ajuda. Polícia investiga.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Uma menina de 3 anos sofreu traumatismo craniano e está em estado grave após cair em uma escola municipal de São Gonçalo,segundo a família. A polícia investiga a conduta da unidade,considerando o relato de que o Colégio Margareth Araújo não teria avisado e nem prestado socorro à criança.  

Calorão: especialistas defendem soluções para os espaços públicos e as construções cariocasVídeo mostra ação: Polícia Civil prende suspeito de assaltar casa do presidente do Botafogo e agredir e torturar segurança

Segundo o RJTV,a família de Pérola Hadassa Nery Paixão,caiu na escola e bateu a cabeça. Ela teria sido colocada para dormir após o acidente,sem que o colégio avisasse aos pais e nem buscasse por ajuda médica. A mãe disse que só soube do acidente quando chegou para buscar a menina.

"Falaram que ela teve uma queda,chorou,foi colocada para dormir e depois ficaram com ela até a saída",disse a mãe,Marlene Ribeiro,ao RJTV. Ela levou a criança para a UPA.

Ainda segundo o RJTV,da UPA,Pérola teria sido transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres,em São Gonçalo,e passado por uma cirurgia de emergência de duas horas para retirar um coágulo no cérebro.

“Não consigo nem reconhecer minha filha. Alegre,brincalhona,maior cabelão,está carequinha,cheia de cirurgia na cabeça”,lamenta o pai,Guilherme Paixão.

Segundo os médicos da unidade de saúde,o estado de saúde da menina é muito grave. Ela teve traumatismo craniano e está entubada no CTI.

A Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir o que aconteceu com a criança. Os depoimentos das professoras e da diretora da escola foram colhidos nesta quarta-feira.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Fim da obrigatoriedade das autoescolas: saiba o que muda e quando muda

Após 183 anos escondido, historiador encontra autorretrato de pintor em quadro da coroação de Dom Pedro II

De Fernando de Noronha a Gramado: saiba quais são os destinos turísticos no país mais cobiçados por brasileiros

Vaqueirinho, morto por leoa na PB, era paciente psiquiátrico e sonhava em ir para a África para cuidar de felinos

Cobrar taxa de visitantes é necessário 'às vezes' para 'combater turismo de massa', diz representante de ministério

Da COP30 a Lady Gaga: grandes eventos turbinam números do turismo e aquecem a economia do país

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap