Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Rio Open: Sem João Fonseca, público abraça dupla brasileira em vitória de virada sobre americanos

2025-02-20 IDOPRESS

Rafael Matos e Marcelo Melo comemoram ponto no Rio Open — Foto: Divulgação/@fotojump

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/02/2025 - 21:39

Vitória emocionante de Melo e Matos no Rio Open

No Rio Open,Marcelo Melo e Rafael Matos vencem americanos em partida emocionante. Mesmo sem João Fonseca,público brasileiro apoia a dupla,que avança para as quartas de final. Matos,atual campeão,destaca a energia da torcida. Jogo equilibrado com apenas uma quebra de saque. Argentinos também se destacam na competição.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Com a queda do xodó João Fonseca,o público do Rio Open deu uma leve desanimada,mas abraçou os outros brasileiros na competição de duplas. Ao contrário da terça-feira,dia da estreia do jovem e de Alexander Zverev,que lotaram a quadra Guga Kuerten e áreas comuns do Jockey Club,na Zona Sul do Rio,nesta quarta-feira,a torcida ficou concentrada nas adjacentes. Um pequeno caldeirão se formou na quadra 1 para acompanhar a virada de Marcelo Melo e Rafael Matos sobre a dupla dos Estados Unidos Rajjeev Ram e Austin Krajicek,medalhistas de prata nos Jogos de Paris.

Foram quase duas horas de partida até a vitória por 5/7,7/6 (5) e 10/4 que garantiu a dupla nas quartas de final contra Francisco Cabral (POR) e Jean-Julien Rojer (HOL),nesta quinta-feira,na quadra 1,não antes das 18h30. Matos defende o título de 2024,conquistado ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Foi a primeira vez que um brasileiro venceu o Rio Open — Melo tem dois vice-campeonatos no ATP 500 carioca,em 2014 e 2023.

— Jogar com essa torcida é diferente. Eu sou um cara que precisa estar sempre mais para cima,então a torcida me ajuda muito com essa energia e mantém minha intensidade lá em cima. É muito especial jogar aqui,realmente,é o meu torneio favorito — disse Matos,que afirmou não ter sentido a pressão de retornar ao torneio como campeão. — Sempre tem uma pressão a mais,jogar em casa,tanta gente ali jogando com a gente. Consegui lidar bem (com a pressão) hoje. Eu gosto dessa pressão,acho que traz um friozinho na barriga a mais que dá uma boa emoção no jogo.

Melo e Matos voltaram à quadra de saibro apenas três dias após perder a final do ATP 250 de Buenos Aires,e fizeram um jogo extremamente equilibrado com os americanos. Em toda partida,houve apenas uma quebra de saque.

O primeiro set foi favorável aos americanos,que conseguiram a quebra de serviço no fim e fecharam em 7/5.

O equilíbrio foi a tônica no segundo set. Sem nenhuma quebra,a decisão ficou para o tie-break. A dupla brasileira se impôs e venceu por 7 a 5.

Os mais de dois mil torcedores presentes na quadra jogaram junto coma dupla brasileira no set decisivo. Os americanos sentiram a pressão,cometeram erros não forçados e viram os brasileiros abrirem vantagem de 8/1,até fechar o jogo em 10/4.

Os argentinos continuam bem na competição. Francisco Comesaña bateu o chileno Nicolas Jarry,cabeça de chave 6,em jogo de mais de três horas e com os três sets decididos no tie-break: 7/6 (4),6/7 (1) e 7/6 (8). Na reedição da final de 2024,o atual campeão Sebastian Baez venceu o compatriota Mariano Navone por 6/4,1/6 e 6/3.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap