Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Looks de inspiração fetichista fazem sucesso no carnaval

2025-02-21 HaiPress

Sensualidade máxima: peças estão à venda em diferentes lojas — Foto: Montagem sobre fotos de divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/02/2025 - 19:21

Fetichismo no Carnaval: Anitta impulsiona tendência de moda ousada.

Looks fetichistas estão em alta no carnaval,impulsionados por Anitta e marcas como Ohlograma. Estilistas como Fernando Cozendey veem nas roupas uma manifestação política e de liberdade. A designer Gabi Queiroz destaca a versatilidade das peças,que podem ser usadas tanto nas ruas quanto na intimidade. A sensualidade,inspirada em referências como cabaré e burlesco,permanece forte,mesmo em meio a contextos conservadores. Stephane Sartori planeja lançar coleções com uma pegada BDSM,seguindo a tendência de ousadia e liberdade.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O papo entre carnaval e sexo sempre foi reto. Como lembra o professor Felipe Ferreira,do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Uerj,desde o surgimento na Europa,durante a Idade Média,a festa é uma oposição ao período da Quaresma,que vem em seguida. “Era uma preparação para os dias de privação,a despedida dos prazeres”,comenta.

Assim continuou até aportar nos trópicos,onde o calor escaldante deixou tudo mais sensual. Para a folia deste ano,as marcas de roupas e adereços estão especialmente safadinhas. As trombetas soando a tendência foram tocadas por gente como a cantora Anitta,que tem mergulhado em acessórios fetichistas,como os harnesses,com tiras em couro que transpassam o tronco e as partes baixas. “Ela passou a bunda do lugar de objeto de desejo para o de sujeito”,diz Clarissa Romancini,da marca Ohlograma,cheia de itens apimentados no estoque. “E cada um faz o que quiser com o próprio corpo.”

Confira uma seleção de looks fetichistas para usar no carnaval

1 de 7


Muito populares no universo BDSM,os harnesses conquistaram Anitta — Foto: Getty Images

2 de 7


Máscaras dão clima de mistério na Gansho — Foto: Victoria Yamagata

Pular

X de 7


Publicidade 7 fotos

3 de 7


Coelho inspirou look de Cozendey — Foto: Rafa Canoba

4 de 7


Na Santa Maria,um dos looks evoca o leopardo — Foto: Cindy Reis

Pular

X de 7


Publicidade

5 de 7


Look fetichista na Ohlograma — Foto: Bel Corção

6 de 7


Visual safadinho na Retropy — Foto: Priscilla Haefeli

Pular

X de 7


Publicidade

7 de 7


Joias para vestir na Lilac — Foto: Priscilla Haefeli

Marcas apostam na sensualidade máxima para os dias de folia

O estilista Fernando Cozendey,que viu suas peças transformadas em sonho de consumo para a temporada momesca,vê os looks como manifesto político. Afinal,ele próprio começou a criá-los como contestação a tudo o que lhe era imposto por ser gay. “Dou vazão a desejos e loucuras quase inalcançáveis nas minhas criações. Como o carnaval é mais permissivo,acabou me abraçando.”

Não é de se admirar,portanto,que as peças andem transitando entre a rua e os momentos entre quatro paredes. “No ano passado,fechei uma parceria com a Valisere,um verdadeiro sucesso”,conta a designer Gabi Queiroz,da Lilac. Ela faz o que define como “joias para vestir”,capazes de deixar qualquer corpo ainda mais reluzente. “Entendi que as minhas criações não estão só no camarote,à noite,mas também nos momentos íntimos.”

A mesma sensação é compartilhada por Stephanie Sartori,da Santa Maria,que tem referências de cabaré e burlesco nas criações. Sensualidade que,mesmo com a onda conservadora que assola o mundo,ela diz não ter volta. “Tenho várias coleções que ainda não materializei. Com certeza,vou lançar algo com uma pegada BDSM mais forte,com muito vinil e tal”,adianta,sobre referências presentes também na Gansho e na Retropy. Afinal,quanto mais quente,melhor.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap