Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Natália Deodato relembra julgamentos no BBB22: “Para uma mulher preta não tem o mesmo peso”

2025-02-21 IDOPRESS

Ex- BBB Natália Deodato — Foto: Victor Amorim

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 20/02/2025 - 11:28

Natália Deodato: luta e representatividade no BBB22

Natália Deodato relembra desafios e julgamentos no BBB22,destacando que mulheres negras enfrentam críticas diferenciadas. Ela reconhece o impacto emocional e a luta contra o racismo estrutural. Natália busca ampliar debates sobre representatividade e combater estereótipos,inspirando liberdade e diversidade.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Natália Deodato,um dos nomes mais comentados do BBB22,relembra os desafios que enfrentou no programa e a forma como foi julgada pelo público. A experiência,segundo ela,evidenciou diferenças na maneira como mulheres negras são percebidas. “Eu fui completamente taxada de surtada. Para uma mulher preta,não é o mesmo peso. Muitas pessoas da minha edição também quebraram coisas,tive aviso da produção,mas só eu fiquei com essa fala”,afirma.

Durante o reality,Natália viveu momentos intensos e reconhece que lidaria com algumas situações de outra forma. “Eu queria curtir. Muita gente já entrou com a intenção de formar casal. A primeira semana foi muito de intenção,eu passei por muita coisa. Foi muito difícil lidar com tudo aquilo,eu era muito imatura,hoje em dia não repetiria nem 1% de tudo que aconteceu. Eu faria tudo de outra forma. Eu seria a ‘Bad Nat versão Power’,sem tacar nada para o alto,me controlaria bem mais.”

O impacto emocional da participação no programa se estendeu para além do confinamento. “É difícil quando você é vista de uma maneira,mas não tem o mesmo espaço para se expressar. Eu passei a entender que as pessoas estavam mais dispostas a me julgar pelo meu jeito de ser do que pelas minhas ações reais. Não era só sobre o que eu fiz,mas sobre quem eu sou.”

A ex-BBB vê sua trajetória no reality como um reflexo de questões estruturais. “Foi um aprendizado,mas também uma lição dolorosa sobre o quanto o preconceito está enraizado em nossa sociedade. Eu sou muito mais do que a imagem que pintaram de mim naquele momento. Hoje,luto para mostrar que podemos ser múltiplas,sem sermos limitadas a um único estereótipo.”

Com a visibilidade conquistada no programa,Natália busca ampliar debates sobre representatividade e o impacto do racismo na forma como mulheres negras são retratadas na mídia. “Ainda há muito a ser feito,mas me orgulho de poder abrir portas para que outras mulheres tenham a liberdade de ser quem são,sem o peso do julgamento alheio”,conclui.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap