Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Furiosa na Avenida': Salgueiro faz história no último dia de ensaio técnico na Marquês de Sapucaí

2025-02-24 HaiPress

Salgueiro abre os ensaios técnicos deste domingo na Sapucaí — Foto: Jéssica Marques

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/02/2025 - 21:02

Salgueiro brilha com ensaio técnico "Salgueiro de Corpo Fechado"

O Salgueiro fez história na Marquês de Sapucaí com seu ensaio técnico emocionante,apresentando o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado". Com a participação marcante de Viviane Araújo e a presença do filho da rainha de bateria,o espetáculo envolveu o público com misticismo,inovação visual e emoção,prometendo ser um dos destaques do Carnaval de 2025.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

No último dia de ensaios técnicos e testes de luz para o Carnaval de 2025,o Salgueiro foi a primeira escola a pisar na Sapucaí,deixando o público ansioso pelo espetáculo que se aproxima. Ao grito de "Furiosa",o grito de guerra da escola,o Salgueiro entrou com força,pisando firme na avenida e mostrando que seria uma apresentação histórica. Sob a direção do carnavalesco Jorge Silveira,a agremiação apresentou o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado",que promete resgatar as lendas do sertão e as tradições de proteção espiritual presentes nas religiões afro-brasileiras.

Carnaval: Quer curtir a folia na cidade do Rio? Confira a programação completa de blocosFolia em SP: Carnaval de rua de São Paulo tem mais de 800 desfiles; encontre o seu

O enredo explora o conceito de “corpo fechado” – expressão que simboliza,no imaginário afro-brasileiro,a proteção contra as forças negativas. Inspirado nos pactos e feitiçarias dos cangaceiros do sertão,o espetáculo traz à tona a figura do “moreno”,feiticeiro do bando,e a emblemática representação dos “diabos na garrafa”,elementos que,segundo a tradição,protegiam o grupo dos perigos e da violência das ruas. Antes de a bateria entrar em cena,uma emocionante apresentação de um preto velho e o batuque marcante da bateria prepararam o público para o que estava por vir,criando uma atmosfera de pura magia e mistério.

Viviane Araújo,rainha de bateria,também teve um momento de destaque. Ela sambou ao lado do mascote da escola e de um preto velho,encantando a plateia com sua energia e simpatia. A sua performance,cheia de emoção,marcou a avenida e trouxe ainda mais vida ao enredo,reforçando o simbolismo do espetáculo. Além disso,Viviane completou 30 anos desfilando e,com orgulho,deixou um recado para os fãs: ela só vai parar quando decidir.

Hora de soltar a voz na Avenida: O desfile da vida de Milton Nascimento na Portela

O Salgueiro impressionou o público com a grandiosidade de seus efeitos especiais e o uso inovador de luzes,criando um ambiente místico e surreal. Durante os ensaios técnicos,um jogo de luzes iluminou a avenida de forma inédita,envolvendo a plateia em um clima de magia e tensão,que trouxe uma nova dimensão ao desfile. A escolha dos efeitos visuais,combinados com a coreografia impactante e os figurinos exuberantes,tornou o ensaio um verdadeiro espetáculo sensorial,antecipando a imersão que o público vivenciará durante o desfile oficial.

Viviane Araújo ensaia com a bateria do Salgueiro — Foto: Jéssica Marques

Viviane Araújo também teve um momento especial ao relembrar seu desfile grávida e viver a experiência ao lado do filho Joaquim. Ela se emocionou ao contar que,anos atrás,desfilou grávida e hoje tem a oportunidade de viver esse momento com seu filho.

— Eu vim de desfilar grávida e agora ele está aqui. Foi emocionante vê-lo tão animado – ele já dizia: ‘mamãe,vai sambar,vai...’ e não via a hora de vestir sua roupa logo de manhã. Até fiz uma blusinha pequenininha para ele — relatou Viviane,demonstrando orgulho e alegria. A rainha também ressaltou a importância de transmitir valores desde cedo: — Para nós,é fundamental que os meninos aprendam a respeitar as mulheres. Vem de casa,vem da educação que passamos aos nossos filhos. Quero que ele tenha memórias fortes deste carnaval.

Viviane Araújo com o filho na Sapucaí — Foto: Jéssica Marques

O coreógrafo Paulo Pina destacou a receptividade do público durante os ensaios técnicos.

— A repercussão foi tão positiva que decidimos manter a mesma proposta visual e conceitual para o desfile oficial. A surpresa será ainda maior – as pessoas vão se emocionar e se conectar profundamente com o enredo — afirmou Pina,enfatizando que o impacto do espetáculo promete transcender a avenida.

Com uma proposta repleta de simbolismo,misticismo e emoção,o Salgueiro promete ser um dos grandes destaques do Carnaval de 2025. A mistura das lendas do sertão,dos rituais de proteção,o uso inovador de luzes e efeitos garantem um espetáculo que ficará na memória do público e marcará a história da avenida.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap