Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Passaporte brasileiro aparece na lista dos mais poderosos do mundo; veja ranking

2025-02-27 IDOPRESS

A capa do novo modelo do passaporte brasileiro,que a Polícia Federal e a Casa da Moeda começaram a emitir neste dia 3 de outubro — Foto: Divulgação / Polícia Federal

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/02/2025 - 17:33

Passaporte brasileiro: 17º mais poderoso do mundo

O passaporte brasileiro está entre os mais poderosos do mundo,permitindo acesso a 169 países sem visto. O ranking da Henley & Partners analisa 199 passaportes mensalmente,com Cingapura liderando a lista. O Brasil é o 17º colocado,enquanto o Afeganistão tem o passaporte mais restrito,com acesso a apenas 25 países.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O passaporte brasileiro foi considerado um dos mais poderosos do mundo em 2025,segundo ranking da empresa americana Henley & Partners,líder global de consultoria em residência e cidadania. Com acesso a 169 países sem a necessidade de visto,o documento aparece na 17ª colocação da lista,mesma posição do ano anterior,quando acessava 171 destinos.

Análise: vídeo da 'Gaza de Trump' usa IA para promover higienismo social e incomoda até base do republicanoVeja também: Chile retorna à normalidade após fim do toque de recolher e apagão em massa

O Henley Passport Index é feito com base na quantidade de destinos aos quais passaportes têm acesso sem necessidade de visto. O índice analisa os dados da International Air Transport Association (Iata),responsável pelo maior banco de dados de viagem do mundo.

Classificação Global

Com os dados da Iata,a Henley & Partners observa mensalmente 199 passaportes e 227 destinos de viagens ao redor do mundo. Assim,o ranking ganhou a posição de referência para cidadãos globais e estados soberanos ao avaliar onde um passaporte se classifica na mobilidade em todo planeta.

Além de descobrir quais são os países que um passaporte pode entrar sem a necessidade de visto,a lista permite saber quais são os documentos com mais acessos e menos acessos também.

Lista dos passaportes mais poderosos do mundo

Com acesso a 169 países,o passaporte brasileiro é o segundo melhor classificado na América do Sul,ficando atrás somente do Chileno e seus 175 países com acesso. A Argentina divide o segundo lugar com o Brasil,enquanto o Uruguai fecha o top 3 do continente com 156 destinos.

Embora bem colocados na lista,os quatro países continuam muito abaixo de Cingapura e seus 193 lugares sem necessidade de visto,ou do Japão e Coreia do Sul,ambos na segunda posição com acesso a 190 destinos. Na terceira posição encontram-se sete países europeus: Dinamarca,Finlândia,França,Alemanha,Itália,Irlanda e Espanha,todos com 189 localidades.

Brasil e Argentina aparecem em 17º lugar,com 169 destinos.

Os passaportes mais restritos do mundo

O passaporte mais restrito do mundo é o do Afeganistão,classificado em 99º lugar no ranking,com apenas 25 países sem necessidade de visto. Uma posição acima está a Síria,com 27 destinos e na sequência o Iraque com 30.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap