Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Feminicídio Zero': Manifestação do Ministério das Mulheres abre noite de desfiles na Sapucaí

2025-03-03 IDOPRESS

Ação do Ministério das Mulheres abre noite de desfiles na Marquês de Sapucaí — Foto: Reprodução/ Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 02/03/2025 - 21:45

Ministras lideram campanha "Feminicídio Zero" na Sapucaí com apoio do Rio Carnaval

O Ministério das Mulheres promoveu a manifestação "Feminicídio Zero" na abertura dos desfiles na Sapucaí,destacando a presença das ministras Anielle Franco e Cida Gonçalves. Vestidas de roxo,elas defenderam a intolerância à violência contra mulheres. O evento,apoiado pelo Rio Carnaval e LIESA,foi amplamente compartilhado nas redes,simbolizando um marco na luta pela segurança feminina.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Uma ação de combate ao feminicídio,promovida pelo Ministério das Mulheres do Governo Federal,com o apoio do Rio Carnaval e da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA),deu início à primeira noite de desfiles das escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí,neste domingo. Estiveram presentes no evento a ministra das Mulheres,Aparecida Gonçalves,e a ministra da Igualdade Racial,Anielle Franco.

Transportes: Carnaval do Rio terá metrô,trem,BRT e VLT funcionando 24 horas todos os diasFolia carioca: Quer curtir o carnaval na cidade do Rio? Confira a programação completa de blocos

Vestidas de roxo,a ministra das Mulheres,a ministra da Igualdade Racial,Anielle Franco,e a secretária municipal das Mulheres e Cuidados,Joyce Trindade,realizaram uma manifestação no meio da Sapucaí,segurando uma faixa com a frase "Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada". A ação foi promovida pelo Ministério das Mulheres,do Governo Federal,com o apoio do Rio Carnaval e da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA).

A ministra da Igualdade Raciel Anielle Franco,desfila na Unidos de Padre Miguel na primeira noite de desfiles do grupo especial — Foto: Vera Araújo/ Agência O Globo

Anielle,que nesta noite veste a camisa da diretoria da Unidos de Padre Miguel,escola que esteve fora do Grupo Especial por 52 anos,também aproveitou para desfilar na escola,que abre a noite,e na Estação Primeira de Mangueira,que fecha o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

— Tenho muitos amigos na Unidos de Padre Miguel. Gostei do tema,do empoderamento das mulheres,da força da comunidade. Depois saio na Mangueira — disse a ministra da Igualdade Racial,Anielle Franco.

Em seu perfil do Instagram,Anielle compartilhou momentos do ato e comentou "É o Governo Federal declarando: Feminicídio zero,na Sapucaí lotada! A adesão das escolas de samba à mobilização é um importante marco. Juntas somamos forças pela segurança e proteção de todas as mulheres".

Ação do Ministério das Mulheres abre noite de desfiles na Marquês de Sapucaí — Foto: Reprodução/ Instagram

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap