Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Caxias x Fluminense: retomada de Cano é 'tempero final' para boa fase do tricolor; leia análise

2025-03-06 HaiPress

Cano marcou o gol de número 100 pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/03/2025 - 22:57

Fluminense avança na Copa do Brasil com show de Germán Cano

O Fluminense garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Caxias por 2 a 1,com dois gols do atacante Germán Cano,que chegou a 101 gols pelo clube. A equipe,sob comando de Mano Menezes,vive boa fase,com cinco vitórias seguidas e 19 gols marcados. Cano destaca-se como peça-chave,já marcando dez gols em 11 jogos nesta temporada. O time agora foca no Campeonato Carioca.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A noite da última quarta-feira no Estádio Centenário,em Caxias do Sul (RS),foi completa para o torcedor do Fluminense. O tricolor avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Caxias por 2 a 1,com dois gols de Germán Cano. O atacante argentino alcançou a marca de 100 gols com a camisa do clube ao abrir o placar,e chegou a 101 no segundo tempo.

Chamou atenção: Técnico adversário do Corinthians na Libertadores viraliza com estilo à beira do campoCopa do Mundo feminina de 2031: EUA se candidatam para receber a competição; país já foi sede em duas edições

— Muito feliz por chegar a 100 gols com a camisa do Fluminense. Para mim,é uma honra representar esse time que tem muita história no futebol brasileiro. Sou muito grato a todos que passaram por aqui e fizeram parte de cada gol que fiz. Estou muito feliz,passando por um bom momento aqui. Quero continuar por muitos anos mais — disse Cano.

A equipe comandada por Mano Menezes aumentou a boa sequência de vitórias na temporada. Depois de um início complicado,engatou cinco consecutivas — além de uma invencibilidade de oito partidas. O que tem chamado mais atenção é a produção ofensiva no recorte de resultados positivos: balançou a rede do adversário em 19 oportunidades.

Cano é figura essencial nesse bom momento. No ano passado,o argentino marcou apenas sete gols. Nesta temporada,já fez dez,em apenas 11 partidas.

O Fluminense iniciou o duelo no Sul com postura bem semelhante a das últimas vitórias,de muita intensidade na marcação pressão e prezando pela troca de passes. Apesar de ter o domínio das ações do jogo,ainda encontrava dificuldade para crias boas chances. As poucas da etapa inicial demoraram a aparecer,mas uma delas foi aproveitada por quem estava com mais fome de gol. Canobbio deu belo passe em profundidade para Arias,que cruzou para Cano finalizar de primeira,abrir o placar e atingir a expressiva marca pelo clube.

No começo do segundo tempo,o cenário mudou. Os donos da casa,que praticamente só tinham corrido atrás da bola até então,passaram a arriscar mais e assustar o goleiro Fábio. Mesmo com a melhora do adversário,quem chegou ao segundo gol da partida foi o tricolor,e novamente com Cano. O argentino recebeu passe de Canobbio e finalizou forte para ampliar.

Entrosamento gringo

A fase inspirada do artilheiro tem relação direta com o entrosamento no ataque do time,ontem formado apenas por gringos. O último a chegar,Canobbio,disse ter sido bem recebido no CT Carlos Castilho,e se mostrou lisonjeado por participar do 100º gol do companheiro de time.

— Foi algo muito importante para nós participarmos do gol 100 do Germán. Muito merecido por parte dele. Acho que para mim e para todos os gringos que estão chegando,ele nos ajuda muito,igual a todos aqui. Tive uma recepção muito boa aqui no Rio. Tanto dele quanto de todo o grupo.

A classificação parecia encaminhada naquele momento. No entanto,o Caxias teve poder de reação imediato para recolocar fogo no jogo. O zagueiro Alisson aproveitou rebote de defesa de Fábio e deixou sua equipe a um gol da disputa por pênaltis. A pressão durante o último quarto do cronômetro até embalou os torcedores presentes no estádio,mas o “abafa final” não funcionou

Voltando do Rio Grande do Sul com a classificação no bolso,a equipe de Mano vira a chave novamente para o Campeonato Carioca. Só uma tragédia tira da decisão do torneio. Depois de golear o Volta Redonda por 4 a 0 no duelo de ida da semifinal,pode perder por até três gols de diferença para avançar. Em caso de empate no placar agregado,quem passa é Voltaço.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap