Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

O saldo dos sete jogos de Neymar pelo Santos antes da convocação de Dorival, que divulga a lista nesta quinta

2025-03-06 HaiPress

Neymar já disputou sete partidas pelo Santos desde seu retorno ao clube — Foto: Raul Baretta/ Santos

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/03/2025 - 20:20

Neymar deve ser convocado para Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Neymar,após um retorno promissor ao Santos,é esperado na convocação de Dorival Júnior para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias da Copa-2026. Em sete partidas pelo Santos,Neymar marcou três gols e deu três assistências,mostrando recuperação física após longo período de lesões. A convocação,a ser anunciada hoje,deve incluir Neymar e outros destaques como Vini Jr e Rodrygo.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

É Neymar e mais 22. Exageros à parte,esta é a expectativa para a lista que será divulgada por Dorival Júnior,hoje,às 11h,num hotel na Barra da Tijuca. De volta a campo e ao futebol brasileiro,o atacante tem evoluído nitidamente nos gramados e é o principal nome da seleção que enfrentará Colômbia e Argentina,dias 20 e 25 de março,pelas Eliminatórias da Copa-2026.

100 gols de Cano pelo Flu: argentino atinge marca contra o Caxias pela Copa do Brasil; veja os númerosNovidade: Fifa confirma que final da Copa do Mundo de 2026 terá show no intervalo

A última vez de Neymar com a Amarelinha foi na derrota para o Uruguai,em outubro de 2023,pelas Eliminatórias. E foi também ali que teve início um dos períodos mais dramáticos de sua carreira. Lesões em série fizeram com que o atacante não jogasse mais pela seleção desde então e fosse a campo apenas duas vezes em pouco mais de 15 meses pelo Al-Hilal,da Arábia Saudita. Uma má fase que parece ter ficado para trás com o retorno ao Santos.

Neymar completou ontem um mês da reestreia pelo clube que o revelou (o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP,pelo Campeonato Paulista). Já soma sete partidas e suas atuações apresentam uma curva ascendente. Após um começo discreto,foi protagonista das vitórias mais recentes. O camisa 10 registra três gols e três assistências nesta nova passagem pela Vila Belmiro.

Dorival nunca escondeu que contava com a volta de Neymar. Portanto,convocá-lo era uma questão de confirmar que sua forma física o permite cumprir com as funções que lhe serão confiadas.

Neste quesito,não há o que se questionar. Por cautela pelo longo tempo sem jogar,Neymar iniciou no banco na reestreia e entrou no segundo tempo. Depois,foi titular sempre. Com um detalhe importante: o técnico Pedro Caixinha não o preservou de nenhum jogo até agora. O camisa 10 suportou — e bem — a maratona de sete partidas em 25 dias (uma a cada três dias e meio).

Neymar já soma 524 minutos em campo,o que dá quase seis partidas completas. Com exceção da estreia,atuou por mais de uma etapa em todas as demais. E,nos 3 a 0 sobre a Inter de Limeira,há 11 dias,permaneceu do início ao fim.

— Estou indo jogo a jogo,me preparando,me sentindo cada vez melhor. Obviamente não voltarei a ter 19 anos — comentou Neymar após o jogo em Limeira,quando se mostrou empolgado com uma possível convocação. — A vontade do jogador é defender seu país. Para mim sempre foi uma honra,sempre me doei ao máximo. Gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver oportunidade ficarei muito feliz.

Neymar pelo Santos desde a volta:

05/02 - Santos 1 x 1 Botafogo-SP (52 minutos em campo)09/02 - Novorizontino 0 x 0 Santos (79 minutos em campo)12/02 - Corinthians 2 x 1 Santos (70 minutos em campo)16/02 - Santos 3 x 1 Agua Santa (86 minutos em campo) / 1 gol e 1 assistência 19/02 - Santos 3 x 0 Noroeste (71 minutos em campo)23/02 - Inter de Limeira 0 x 3 Santos (90 minutos em campo) / 1 gol e 2 assistências02/03 - Santos 2 x 0 Bragantino (76 minutos em campo) / 1 gol

O salto técnico neste período não foi tão alto quanto o físico. Mas é importante considerar o longo tempo de inatividade pelo qual Neymar passou. Todos os seus três gols foram em bolas paradas (de pênalti,de falta e de escanteio). Mas é inegável que ele vem se tornando cada vez mais protagonista do Santos.

E foi o suficiente para convencer Dorival a incluí-lo na lista dos 52 pré-convocados,divulgada há seis dias. Também estão lá Vini Jr,Raphinha e Rodrygo. Pela primeira vez,o técnico poderá usar o quarteto ofensivo tão aguardado. A chamada “lista larga” conta ainda com outros 17 jogadores que atuam no futebol brasileiro,sendo seis do Flamengo,o clube com mais representantes na relação.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap