Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Gleisi volta a criticar Bolsonaro ao comentar taxação de Trump: 'Não perde a mania de bajular seu ídolo'

2025-03-10 HaiPress

Gleisi critica Bolsonaro — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/03/2025 - 18:44

Gleisi Hoffmann Critica Bolsonaro por Declarações sobre Tarifas de Trump

Gleisi Hoffmann,futura ministra das Relações Institucionais,criticou Jair Bolsonaro por suas declarações sobre a taxação de produtos por Donald Trump. Ela afirmou que Bolsonaro,ao criticar o ministro Fernando Haddad,ignora que os consumidores americanos são os mais prejudicados pelas tarifas. Gleisi acusou Bolsonaro de mentir e bajular Trump,destacando que ele subestima a inteligência do público.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A ex-presidente do PT e futura ministra das Relações Institucionais do governo Lula,Gleisi Hoffmann,foi às redes sociais neste domingo rebater falas de Jair Bolsonaro sobre as taxações do presidente americano Donald Trump. Gleisi declarou que o ex-presidente "não deve ser tão burro assim,mas pensa que a gente é",e "não perde a mania de mentir a bajular seu ídolo",em referência a Trump.

Em rara entrevista,Sarney dá recado a Lula e defende apoio do MDB à reeleição do petista'Jogo político': 'O bolsonarismo vai precisar de Tarcísio candidato a presidente'

A deputada se referia a uma postagem de Bolsonaro feita no dia anterior com críticas ao ministro da Fazenda,Fernando Haddad. "Alguém avisa ao Haddad que o Trump está taxando os outros,não o próprio povo",publicou o ex-presidente.

Gleisi respondeu no domingo: "Vamos desenhar pra ver se Bolsonaro entende: quem paga a conta do aumento de taxas dos produtos importados que Trump está anunciando é o consumidor dos Estados Unidos,porque tudo fica mais caro lá. Essa guerra tarifária prejudica primeiro quem compra,porque vai ter de pagar mais,e também quem vende,porque vai exportar menos. É ruim pra todo mundo. Bolsonaro não deve ser tão burro assim,mas pensa que a gente é. E não perde a mania de mentir e bajular seu ídolo estadunidense",disse a nova ministra.

Conhecida por seu perfil com mais embates com aliados e adversários políticos,Gleisi vai assumir nesta segunda-feira o comando da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Trump tem anunciado nas últimas semanas taxar produtos de outros países,como do Canadá e México,que passam a entrar nos Estados Unidos com tarifas de 25% sobre seu valor. Neste semana,o presidente americano também assinou ordem executiva que dobra a tarifa de produtos chineses para 20%. As medidas prometidas por Trump afetam a economia dos três principais alvos de hoje do republicano (China,México e Canadá),mas também dos próprios Estados Unidos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap