Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Ex-presidente filipino, Duterte é preso por crimes contra a humanidade

2025-03-11 IDOPRESS

O ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte — Foto: Reprodução / redes sociais

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/03/2025 - 01:17

Rodrigo Duterte é preso em Manila por crimes contra a humanidade

O ex-presidente das Filipinas,Rodrigo Duterte,foi preso em Manila sob um mandado do Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade ligados à sua violenta guerra contra as drogas. A Interpol Manila recebeu o mandado e Duterte,de 79 anos,está sob custódia,embora o destino exato não tenha sido divulgado. A prisão ocorre após investigações sobre mortes entre 2011 e 2019.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte foi preso,nesta terça-feira,ao chegar ao aeroporto internacional de Manila,em cumprimento a um mandado do Tribunal Penal Internacional (TPI) por sua mortal guerra contra o narcotráfico,informou o palácio presidencial do arquipélago asiático.

"Pela manhã,a Interpol Manila recebeu a cópia oficial do mandado de prisão do TPI",afirmou um comunicado presidencial. "Atualmente,[Rodrigo Duterte] está sob custódia das autoridades",acrescentou.

Segundo agências de notícias internacionais,não ficou claro para onde Duterte foi levado pela polícia. O governo disse que o ex-líder de 79 anos estava bem de saúde,depois de ser examinado por médicos oficiais.

EUA suspeitam que ex-atleta olímpico que virou chefão do tráfico esteja escondido por cartel no México e sobem recompensaNo Brasil,Bandidos S.A.: tráfico e milícia têm até IPTU e ITBI próprios para expandir negócios ilegais

O TPI investigou os assassinatos pela guerra de Duterte contra as drogas de 1º de novembro de 2011 - quando ele ainda era prefeito da cidade de Davao - a 16 de março de 2019,e acusou possíveis crimes contra a humanidade. Naquele ano de 2019,Duterte retirou as Filipinas do Estatuto de Roma,o que ativistas de direitos humanos afirmaram ter sido feito para escapar da responsabilidade pelas mortes.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap