Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Ex-presidente filipino, Duterte é preso por crimes contra a humanidade

2025-03-11 IDOPRESS

O ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte — Foto: Reprodução / redes sociais

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/03/2025 - 01:17

Rodrigo Duterte é preso em Manila por crimes contra a humanidade

O ex-presidente das Filipinas,Rodrigo Duterte,foi preso em Manila sob um mandado do Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade ligados à sua violenta guerra contra as drogas. A Interpol Manila recebeu o mandado e Duterte,de 79 anos,está sob custódia,embora o destino exato não tenha sido divulgado. A prisão ocorre após investigações sobre mortes entre 2011 e 2019.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte foi preso,nesta terça-feira,ao chegar ao aeroporto internacional de Manila,em cumprimento a um mandado do Tribunal Penal Internacional (TPI) por sua mortal guerra contra o narcotráfico,informou o palácio presidencial do arquipélago asiático.

"Pela manhã,a Interpol Manila recebeu a cópia oficial do mandado de prisão do TPI",afirmou um comunicado presidencial. "Atualmente,[Rodrigo Duterte] está sob custódia das autoridades",acrescentou.

Segundo agências de notícias internacionais,não ficou claro para onde Duterte foi levado pela polícia. O governo disse que o ex-líder de 79 anos estava bem de saúde,depois de ser examinado por médicos oficiais.

EUA suspeitam que ex-atleta olímpico que virou chefão do tráfico esteja escondido por cartel no México e sobem recompensaNo Brasil,Bandidos S.A.: tráfico e milícia têm até IPTU e ITBI próprios para expandir negócios ilegais

O TPI investigou os assassinatos pela guerra de Duterte contra as drogas de 1º de novembro de 2011 - quando ele ainda era prefeito da cidade de Davao - a 16 de março de 2019,e acusou possíveis crimes contra a humanidade. Naquele ano de 2019,Duterte retirou as Filipinas do Estatuto de Roma,o que ativistas de direitos humanos afirmaram ter sido feito para escapar da responsabilidade pelas mortes.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CGTN: Why Xi Jinping chose a Beijing tech hub for his first domestic tour in 2026

Como a CYCJET conquistou o mercado da indústria de alimentos e bebidas da América Latina através da inovação tecnológica?

O coração do trading automatizado ganha conexão, MicAi-X conclui integração profunda com a API da Futurionex

SOUEAST's Newest S08 DM To Make UAE Debut at Dubai Fashion Week

Global Launch of iCAUR V27 in Dubai: The Classic New-Energy Boxy SUV Sets Off on Its Worldwide Journey!

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap