Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Champions: duelos que definirão primeiros classificados às quartas começam com protagonismo de convocados à seleção

2025-03-11 IDOPRESS

Alisson e Raphinha são os destaques de Liverpool e Barcelona,que podem avançar às quartas da Champions nesta terça — Foto: Fotos de AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 10/03/2025 - 21:13

Brasileiros brilham nas oitavas da Liga dos Campeões: Alisson,Marquinhos e Raphinha em destaque

Os duelos decisivos das oitavas de final da Liga dos Campeões destacam o protagonismo brasileiro,com Alisson,Marquinhos e Raphinha em evidência. O Liverpool enfrenta o PSG,com vantagem após vitória anterior,e Alisson é peça-chave. No confronto Barcelona x Benfica,Raphinha brilha como artilheiro. A Inter de Milão e o Bayern de Munique têm caminhos mais tranquilos contra Feyenoord e Bayer Leverkusen,respectivamente.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Liga dos Campeões da Europa se afunila e chega no momento de definição das oito melhores equipes do torneio. Em meio a confrontos praticamente definidos e aqueles ainda equilibrados,os quatro primeiros classificados às quartas serão conhecidos hoje. E,às vésperas da primeira data Fifa do ano,com protagonismo brasileiro.

Blog do Diogo Dantas: Finalíssima do Carioca entre Flamengo e Fluminense já tem data definida'Corram por mim': Neymar chora em preleção do Santos antes de derrota para o Corinthians

Num dos principais jogos do dia,o Liverpool recebe o Paris Saint-Germain,às 17h (de Brasília,transmissão de SBT,TNT e MAX),com a vantagem do empate graças à vitória por 1 a 0 no primeiro confronto,no Parque dos Príncipes. O choque entre o líder da Premier League contra o da Ligue 1 reúne dois titulares do sistema defensivo da seleção: Alisson e Marquinhos. E com grandes chances da vaga passar pelas mãos do primeiro.

Alisson já foi protagonista do primeiro jogo,tendo sido fundamental para segurar os avanços do PSG. O brasileiro saiu de campo com nove defesas e foi apontado pela imprensa francesa e inglesa como o nome do jogo. Uma atuação que só coroou o grande momento vivido por ele na carreira.

Alisson voltou a ser convocado para a seleção depois de ficar fora de duas datas Fifa por lesão. Num ciclo de Copa que começou com Ederson no time titular durante a passagem de Fernando Diniz,a gangorra agora virou a favor do goleiro do Liverpool. Mas o técnico Arne Slot espera que ele tenha menos protagonismo no jogo de hoje.

— Tentamos ganhar todos os jogos,foi o que tentamos fazer na semana passada. Não era nossa intenção defender tão atrás. Queremos um jogo diferente,embora as nossas intenções sejam as mesmas. Não queremos um empate,queremos a bola o máximo que pudermos e,como é óbvio,ganhar — afirmou o treinador na véspera do confronto.

O outro grande duelo do dia com grandes chances de passar pelos pés de um brasileiro é Barcelona x Benfica,às 14h45 (de Brasília,com TNT e MAX transmitindo). Um jogo embalado pela grande fase de Raphinha. Artilheiro da equipe na Liga dos Campeões,com nove gols,ele fez o da vitória por 1 a 0 no primeiro confronto,no Estádio da Luz.

O atacante chegará à seleção para os jogos contra Colômbia e Argentina vivendo o melhor momento de sua carreira e cotado até mesmo para a próxima Bola de Ouro. Muda de status e passa a ser uma referência técnica do time de Dorival Júnior. Não por acaso,o zagueiro Tomás Araújo,do Benfica,precisou responder sobre o duelo particular que terá com o brasileiro hoje:

— Já enfrentei muitos bons jogadores. Nos treinos,sempre me dão trabalho. Por isso acho que estou bem preparado para este desafio. Se o treinador (Bruno Lage) quiser me escalar,acho que pode ser outro bom duelo.

Já os outros dois confrontos tiveram placares mais largos na semana passada e chegam ao segundo jogo menos equilibrados. Em Milão,a Internazionale pode perder para o Feyenoord por até um gol de diferença que avança às quartas de final. No primeiro jogo,em Roterdã,os italiano venceram por 2 a 0.

Provável titular da Inter,o brasileiro Carlos Augusto terá mais uma oportunidade de aproveitar os holofotes do torneio para chamar atenção da comissão técnica de Dorival Júnior. O lateral-esquerdo,que serviu à seleção durante o comando de Fernando Diniz,ainda não recebeu uma chance do atual técnico. Do lado holandês,o atacante Igor Paixão,presente na pré-lista da seleção,está fora do duelo de hoje em razão de uma lesão na coxa.

Já no clássico alemão,a vantagem do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen (do lateral brasileiro Arthur) é ainda maior. Após a vitória por 3 a 0,pode perder por até por dois de diferença que ficará com a vaga nas quartas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap