Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

UE vai aplicar tarifas 'proporcionais' sobre aço e alumínio, em resposta aos EUA

2025-03-12 HaiPress

União Europeia reage à decisão de Trump impor tarifas de 25% ao aço e alumínio que entram nos EUA — Foto: Bloomberg

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 12/03/2025 - 04:08

UE impõe tarifas em resposta a taxas dos EUA sobre aço e alumínio

A União Europeia anunciou tarifas "proporcionais" sobre produtos dos EUA a partir de 1º de abril,em resposta às taxas de 25% impostas por Washington sobre aço e alumínio. A decisão visa igualar o impacto econômico de cerca de 26 bilhões de euros. Ursula von der Leyen,presidente da Comissão Europeia,destacou a disposição para negociar uma solução com os EUA e enfatizou os efeitos negativos das tarifas para consumidores e negócios.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira que aplicará tarifas "fortes,mas proporcionais" a uma série de produtos dos Estados Unidos a partir de 1º de abril,em resposta às taxas de 25% impostas por Washington sobre aço e alumínio.

Sem provocar Trump, Brasil quer propor tecnologia cripto para o comércio entre países do BricsDe tacos de beisebol a caixões: veja como as tarifas de Trump devem encarecer produtos do dia a dia dos americanos

A União Europeia "lamenta profundamente" as medidas adotadas pelo presidente Donald Trump,declarou a presidente da Comissão,Ursula von der Leyen,em comunicado.

- Tarifas são impostos. São ruins para os negócios e ainda piores para os consumidores - afirmou.

A UE estimou que as medidas anunciadas pelos Estados Unidos devem afetar produtos europeus no valor de cerca de 26 bilhões de euros,e as contramedidas aplicarão tarifas sobre produtos norte-americanos no mesmo montante.

- Isso corresponde ao impacto econômico das tarifas dos Estados Unidos - destacou Von der Leyen no comunicado.

- A UE continua disposta a trabalhar com o governo dos Estados Unidos para encontrar uma solução negociada. As medidas mencionadas podem ser revertidas a qualquer momento,caso essa solução seja alcançada - apontou o comunicado.

A decisão da Comissão de restabelecer as contramedidas contra os Estados Unidos "terá efeito imediato em 1º de abril",acrescentou a nota.

- Acreditamos firmemente que,em um mundo cheio de incertezas geopolíticas e econômicas,não é do interesse comum sobrecarregar nossas economias com tarifas - concluiu Von der Leyen.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST Together with Dubai Fashion Week to Unveil a New Chapter in Future Mobility Aesthetics

TVCMALL na IFA 2025: Um dos principais grossistas one-stop de acessórios para telemóveis para os retalhistas europeus

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap