Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Anac: afetados por suspensão da Voepass devem ser reembolsados ou reacomodados na Latam; veja orientações

2025-03-15 IDOPRESS

O ATR-72 da VoePass que caiu em Vinhedo (PS),em foto do ano passado no Aeroporto Salgado Filho,em Porto Alegre (RS) — Foto: Rafael Luiz Canossa/Creative Commons

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/03/2025 - 19:26

Anac Suspende Voepass por Segurança e Afeta 33 Mil Passageiros

A Anac suspendeu as operações da Voepass por não atender normas de segurança,afetando 33 mil passagens. Passageiros têm direito a reembolso ou reacomodação na Latam. Voepass contesta a suspensão,alegando seguir padrões rígidos. A Anac mantém fiscalização e orienta o uso da plataforma consumidor.gov.br para reclamações. A medida segue até que a Voepass comprove segurança adequada.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu,nesta sexta-feira,orientações aos passageiros da Voepass que foram afetados pela suspensão das operações da empresa. "Para esses clientes,poderá haver reembolso ou reacomodação em voos da Latam,que opera em parceria com a Voepass",disse a agência.

A Anac suspendeu na terça-feira os voos da companhia aérea Voepass,sob a justificativa de não atenderem plenamente as exigências de segurança operacional da agência. Com isso,cerca de 33 mil passagens devem ser reembolsadas ou remarcadas em outras companhias.

Latam: maioria das passagens da Voepass foi vendida pela empresa,que orienta passageirosFundo PIS/Pasep: saiba como consultar e acessar ‘dinheiro esquecido’ na plataforma do governo federal

A Anac também criou uma página com orientações aos passageiros. "A medida valerá até que a companhia comprove a capacidade de garantir o nível de segurança previsto nas normas da Agência".

Em resposta: Voepass rebate suspensão da Anac e diz que frota 'segue padrões rígidos de segurança'

A suspensão se baseia em uma alegada incapacidade da Voepass de solucionar irregularidades encontradas em supervisão realizada pela agência. A Anac ressaltou que,após o acidente aéreo de agosto do ano passado em Vinhedo (SP),que matou 62 pessoas,houve a implantação de uma operação assistida de fiscalização nas instalações da companhia aérea.

Negócios:Air France e Lufthansa entram na disputa por controle da Air Europa

A Anac diz manter monitoramento permanente para que as assistências devidas sejam prestadas de acordo com as normas da agência. "Caso o contato direto com as empresas aéreas não atenda as garantias dadas pela Resolução 400/2016,é possível registrar uma reclamação pela plataforma consumidor.gov.br",afirma o texto.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap