Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Centrão vê ‘jogo de cena’ de Bolsonaro sobre anistia ao 8 de janeiro

2025-03-17 HaiPress

Bolsonaro discursa em ato na praia de Copacabana pela anistia dos envolvidos no 8 de janeiro de 2023 — Foto: Reprodução

Principal bandeira de Jair Bolsonaro no ato de domingo,em Copacabana,a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro tem sido vista por lideranças do Centrão como um “jogo de cena” do ex-presidente.

O almoço na casa de Bolsonaro após o ato pela anistiaApós desgaste com ataques a Gleisi,Gayer não comparece ao ato pró-anistia com Bolsonaro

Para presidentes de partidos do Centrão,a defesa da anistia é vista como uma maneira de Bolsonaro abastecer seu discurso contra o Supremo Tribunal Federal (STF),com foco especial em Alexandre de Moraes,e contra o governo Lula.

Na manifestação no Rio de Janeiro,o líder do PL,Sóstenes Cavalcante,disse que pedirá que o projeto da anistia tramite em regime de urgência na Câmara.

Lideranças do Centrão avaliam que aprovar a anistia sem todas as ações terem sido analisadas pelo STF é inócuo,pois partidos contrários à medida podem entrar com um pedido na própria corte para judicializar a questão. Com isso,o Supremo é quem dará a palavra final sobre o destino dos condenados.

Representantes do Centrão enxergam que o projeto da anistia hoje é essncialmente um meio usado por Bolsonaro para criticar o STF e Lula e não uma medida para efetivamente liberar os condenados presos.

Como informou a coluna,o presidente do Republicanos,Marcos Pereira,afirmou a aliados que,como jurista,avalia que a anistia não pode ser aprovada antes que todas as ações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro sejam analisadas e finalizadas no STF.

É consenso entre presidentes das siglas do Centrão,porém,que existe um certo exagero em algumas penas aplicadas aos golpistas do 8 e janeiro,que chegaram a ser sentenciados a 17 anos de prisão.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap