Marinha da França apreendeu seis toneladas de cocaína em barco no Atlântico — Foto: Divulgação
GERADO EM: 16/03/2025 - 21:40
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Um navio da marinha francesa apreendeu no sábado mais de seis toneladas de cocaína em um barco pesqueiro na costa africana,informaram no domingo as autoriades do país em um comunicado. A operação ocorreu no sábado em um barco pesqueiro registrado na Guiana,no Golfo da Guiné.
Leia mais: Ucrânia confirma retirada de cidade estratégica em Kursk e anuncia novo chefe do Estado-Maior'Ooops,tarde demais': Bukele celebra deportações dos EUA e quer mais estrangeiros nas prisões de El Salvador
A Guiana elogiou a operação francesa em um comunicado e informou que deu "autorização" aos franceses no sábado "para abordar o barco".
A tripulação,acrescentou,era composta por "um colombiano,um dominicano e quatro cidadãos guianenses".
A prefeitura marítima francesa informou que foram apreendidos "6.386 kg de cocaína,com um valor de mercado estimado em cerca de 371 milhões de euros". É o equivalente a R$ 2,3 bilhões na cotação atual.
A cocaína foi transferida "para o navio [da marinha] para ser destruída conforme a decisão tomada pela procuradoria de Brest",detalhou o comunicado.
A Guiana,por sua vez,reafirmou "seu compromisso de fortalecer a cooperação internacional no combate ao crime transnacional organizado,em particular ao tráfico de entorpecentes",segundo o comunicado.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap