Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Como a indicada por Lula ao Tribunal Militar lidará com Mourão e Moro na sabatina no Senado

2025-03-18 IDOPRESS

Senadores Sergio Moro e Hamilton Mourão,durante sessão — Foto: Cristiano Mariz/O Globo

A advogada Verônica Sterman,indicada pelo presidente Lula ao Superior Tribunal Militar (STM),irá buscar todos os senadores antes de ser sabatinada para ocupar a cadeira da corte.

Ministra de Lula,Gleisi volta a ser testada em nova pesquisa presidencialDesgastado com Lula,presidente da Previ está na corda bamba e corre risco de demissão

Até mesmo nomes da oposição,como o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Sergio Moro (União-PR),estão na lista de autoridades que serão procuradas pela advogada no beija-mão junto ao Senado. Para ter seu nome aprovado para o STM,Verônica Sterman precisa passar pela sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa,que tem Mourão e Moro como membros. A data ainda não foi marcada.

— É meu dever e uma satisfação me colocar à disposição de todos os senadores e senadoras,da CCJ e de toda a Casa,para apresentar meu currículo e história na defesa de nossa Constituição. É um sinal de respeito ao Senado e vou procurar todos os 81 senadores e senadoras,sem exceção — disse Verônica.

Mourão,que é um dos senadores mais próximos das Forças Armadas,por ser general da reserva,disse à coluna que seu foco na sabatina serão os conhecimentos da advogada sobre as particularidades da Justiça Militar e das Forças Armadas.

Verônica Sterman foi indicada por Lula ao STM no dia 8 de março,Dia Internacional da Mulher. As principais fiadoras de sua indicação foram a primeira-dama Janja da Silva e a ministra Gleisi Hoffmann,para quem Verônica advogou na Lava-Jato.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap