Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A previsão de Gonet sobre as denúncias das joias e vacina envolvendo Bolsonaro

2025-03-20 IDOPRESS

O procurador-geral da República,Paulo Gonet,durante sessão do STF — Foto: Gustavo Moreno/STF/13-02-2025

O procurador-geral da República,tem evitado dar um prazo definitivo sobre suas manifestações referente às investigações das joias e do cartão de vacina envolvendo Jair Bolsonaro. O PGR,no entanto,garante que “neste ano” terá um posicionamento conclusivo sobre os dois casos.

Governo Lula traça roteiro de 'enterro' da anistia ao 8 de JaneiroO recado que Eduardo Bolsonaro recebeu do Judiciário antes de decidir ficar nos EUA

No mês passado,Gonet denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas pela tentativa de golpe de Estado,colocando o capitão reformado e o general da reserva,Walter Braga Netto,como lideranças do plano. Todos são acusados de organização criminosa armada,tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,golpe de Estado,dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.

O caso começa a ser julgado na próxima terça-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF),quando será analisada a aceitação da denúncia contra Bolsonaro e mais sete aliados.

Sobre o julgamento do golpe,Gonet diz a interlocutores que crê ser possível terminar a análise ainda neste ano,mas pondera que o caso é “imprevisível” e pode contar com diversas variáveis.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap