PF prende em flagrante homem que vendia celulares roubados pelos Correios do Rio — Foto: Divulgação
GERADO EM: 19/03/2025 - 20:56
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de vender celulares roubados pelos Correios. Segundo a corporação,ele foi detido ao tentar postar sete smartphones,oriundos de roubo ou furto,na Agência dos Correios do Centro do Rio de Janeiro.
Central de desbloqueio de celulares roubados: 200 aparelhos são recuperados em favela de Santa TeresaHerança de Piruinha: quais são os bens disputados por 24 filhos e duas mulheres do bicheiro
A investigação da PF descobriu que ele usava o serviço dos correios com frequencia para despachar os celulares oriundos de crimes. No último mês,a polícia já tinha apreendido 10 aparelhos enviados por ele na mesma situação. O destino das encomendas eram cidades de outros estados,como o Goiânia,Uberlândia/MG,Serra/ES e Araçatuba/SP.
O esquema foi descoberto porque uma das vítimas de roubo rastreou seu celular e viu que o apareljo se encontrava no Centro de Distribuição dos Correios em Benfica,na Zona Norte do Rio de Janeiro. O celular foi recuperado e devolvido.
As investigações prosseguem para revelar os demais envolvidos no esquema de receptação e venda de celulares.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap